Siga nas redes sociais

Search

Empresa lança pesquisa gratuita para avaliar employer branding

Foto: StockSnap/Pixabay

O mercado de trabalho mudou, a disputa por colaboradores está cada vez mais acirrada e o “emprego dos sonhos” não é mais apenas o que oferece um bom salário ou estabilidade.

Uma pesquisa da Cia de Talentos mostrou que os candidatos estão em busca de ambientes que promovam ética, confiança, flexibilidade, criatividade e desenvolvimento profissional contínuo.

Para garantir que as empresas consigam atrair, reter e engajar esses talentos, cada vez mais tem se falado no conceito de employer branding.

O termo se refere à gestão da marca empregadora. Ou seja, as estratégias da companhia para trabalhar sua marca e reputação com os colaboradores, candidatos, clientes, público externo e interno do negócio.

Para ajudar as empresas a avaliarem como estão essas práticas e construir novas possibilidades para o seu negócio, a Pulses, plataforma de soluções de clima organizacional e engajamento medidos de forma contínua, e a Cia de Talentos, lançaram a Pesquisa de Employer Branding

A ferramenta, que está disponível gratuitamente por 14 dias para as organizações testarem com até 25 colaboradores, é dividida em três questionários: 

  • EB Index, que avalia como está a gestão da marca empregadora a partir da perspectiva dos colaboradores em relação às suas experiências e práticas adotadas pela empresa;
  • Condições para EB, que investiga, a partir das respostas de lideranças e RH,  as estratégias, comunicação e alinhamento interno da companhia sobre o assunto;
  • Reputação e Embaixadorismo, que envolve perguntas sobre os processos internos do negócio, sua reputação, atratividade da marca, orgulho e engajamento.

“Trabalhar boas estratégias um grande diferencial. Além de ajudar a criar uma imagem boa e verdadeira da companhia, iniciativas voltadas para o tema ajudam a atrair profissionais, diminuir o turnover, melhorar índices de engajamento e produtividade e o clima organizacional. Esperamos que a pesquisa ajude as empresas a entenderem como estão os elementos promotores da gestão da sua marca empregadora, e fazer as mudanças necessárias para melhorar esses índices”, destaca Renato Navas, co-founder e head de People Success da Pulses.

A pesquisa pode ser acessada pelo link
clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail