Siga nas redes sociais

Search

Fintech de Joinville lança novo produto e expande atuação para B2C

Co-fundadores do Asaas, Piero e Diego Contezini. Foto: Gus Benke/divulgação

Além de oferecer serviços de assistente digital do empreendedor, incluindo ferramentas de cobranças e pagamentos, gestão financeira e antecipação de recebíveis, o Asaas passa agora a contar também com uma carteira digital voltada aos pagadores dos seus clientes, os consumidores finais.

Chamado de Asaas Money, o novo produto é resultado da aquisição da startup Code Money, em agosto deste ano como parte da estratégia de crescimento.

A novidade funciona como uma carteira digital, permitindo que os usuários do aplicativo realizem transações em lojas físicas e virtuais usando apenas o smartphone, sem precisar de dinheiro em espécie ou cartão físico.

Também é possível colocar crédito no celular, realizar transferências a outros usuários e efetuar parcelamentos direto pela plataforma.

O aplicativo funciona a partir do armazenamento de dados de cartões ou na modalidade pré-paga, com a inserção de valores via boleto bancário e PIX. 

“Com esse produto, oferecemos uma carteira digital aos pagadores e uma frente de caixa digital aos vendedores. Baixando o aplicativo, para vendas, esses empreendedores transformam seus smartphones em maquininhas de cartão e PIX, o que permite o recebimento de forma digital, ágil, segura e sem mensalidades ou taxas de adesão”, explica Piero Contezini, CEO da fintech.

Para este ano, a meta é atingir mais de 100 mil clientes e alcançar R$ 6 bilhões em volume total transacionado em sua plataforma. Atualmente, a fintech conta com 95 mil clientes em todo Brasil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail