Empresa comercializa plataforma inovadora de análise de inadimplência

Em parceria com a empresa Coface, referência mundial em seguro de crédito com 75 anos de experiência, a Farfield Proteção e Inteligência Financeira, que completou 10 anos e tem sede em Blumenau, apresenta ao mercado uma plataforma inovadora criada pela COFACE, visando analisar e monitorar riscos de inadimplência de empresas, seja para mercado nacional ou exportação chamado ICON. O serviço analisa, monitora e apresenta inclusive opiniões de crédito para acompanhar a saúde financeira dos clientes e prospecções.

Operando tanto para mercado nacional ou para empresas que trabalham com exportação, o ICON vai trazer serviços de análise, monitoramento e até mesmo opiniões de crédito para acompanhar a saúde financeira dos clientes e prospecções. 

De acordo com o fundador da Farfield, Francisco Broering Gomes, o diferencialestá no serviço de monitoramento contínuo de risco que informa em tempo real sobre qualquer mudança na situação do score financeiro de uma empresa:

“O ICON é disruptivo pois, em linhas gerais, é como um filme em constante movimento, aprimorando o serviço oferecido no mercado atualmente, que apresenta apenas uma fotografia do exato momento da consulta. É uma ferramenta que traz possibilidade de entendimento pleno e contínuo da condição financeira de parceiros e clientes para a melhor tomada de decisão”.

As fontes de dados são específicas e constantemente aprimoradas, contemplando inclusive o histórico de pagamento baseado nas apólices de Seguro de Crédito da Coface, agências e birôs de crédito e parceiros de informação selecionados.

O serviço de Opinião de Crédito inclui a Avaliação de Risco de Devedor (DRA) que é uma pontuação que reflete a capacidade de uma empresa de cumprir seus compromissos financeiros de curto e médio prazo.

Essa avaliação é baseada em diversos indicadores, como estabilidade financeira, rentabilidade, atrasos em pagamentos ou experiência de cobrança de dívidas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais