Siga nas redes sociais

Search

Equipe de SC representa Brasil na Formula Student e fica em quarto lugar no ranking geral

Foto: divulgação.

Uma das maiores competições mundiais de engenharia educacional, a Formula Student, reuniu 21 equipes de 16 países na categoria veículos elétricos, em que o Brasil e América do Sul, foram representados pela Ampera Racing, uma equipe multidisciplinar da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), que participou na categoria Driverless, que compete com outros veículos autônomos.

Como patrocinadora da equipe, a Hercules Motores Elétricos, fabricante de motores elétricos para segmentos distintos, contribuiu com o fornecimento de um par de motores elétricos de indução trifásicos e inversores de frequência.

O projeto desenvolvido pela equipe ficou em 4° lugar na classificação geral e em 2° lugar nas provas de engenharia. Além disso, levou para casa o MVM Award, que representa o drivetrain mais inovador da competição.

“Colocamos o nome da Ampera entre os grandes, mostramos que somos uma equipe qualificada e atribuímos essa conquista a todos os nossos patrocinadores e colaboradores, em especial a Hercules. Em relação à competição, verifica-se que as equipes participantes, em especial as 3 primeiras colocadas na competição, possuíam suporte de empresas bilionárias. Então, colocar o nome do Brasil, da UFSC e da Hercules entre estes, traz um grande marco na história”, afirma o diretor da Ampera Racing, Guilherme Vidotto.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail