WEG desenvolve linha de revestimentos nanoestruturados em parceria com as Empresas Randon

Com o foco em sustentabilidade e inovação tecnológica, a WEG Tintas, unidade do Grupo WEG, em parceria com a NIONE, unidade das Empresas Randon voltada à pesquisa, produção e aplicação de nanotecnologia, acaba de lançar uma linha de revestimentos protetivos a base de nanopartículas.

Isenta de solventes, com secagem rápida, a base d’água e nanopartículas, a nova linha monocomponente combina resinas acrílicas especiais e tem como uma das principais nanopartículas o Nióbio, em uma pré-mistura que é fornecido pela NIONE.

A nova tecnologia será incorporada em linhas de discos de freio da Fremax, uma das unidades fabricantes de autopeças da Randon.

Reinaldo Richter, diretor superintendente da WEG Tintas, destaca que a combinação de nano materiais em novos polímeros tem permitido que revestimentos com desempenho muito superior ocupem o lugar das tintas convencionais:

“A busca dos clientes por produtos que permitam mais produtividade tem impulsionado nossos esforços no desenvolvimento tecnológico. Os novos tempos exigem produtos mais sustentáveis, eficientes e duráveis, que auxiliem os diferentes setores industriais a atender as políticas de ESG”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais