Estudante do Senai vence 8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva

A estudante Kailaine Berns, 19 anos, do curso de Aprendizagem Industrial em Confeccionador de Moldes e Roupas, do Senai Blumenau, foi a vencedora do 8º Prêmio Brasil Sul de Moda Inclusiva.

A iniciativa tem o propósito de estimular estudantes de arte visuais, design e moda para criação e produção de peças e roupas adaptadas para pessoas com deficiência.

Cada estudante apresentou três looks e, no caso de Kailaine, foram confecções femininas para cega, cadeirante e usuária de prótese de perna.

“Durante o processo de criação, eu conversei bastante com pessoas com deficiência, para ouvir a opinião delas”, explica.

No caso da cadeirante, ela criou uma peça em que a usuária se senta sobre a roupa a passa a se vestir, utilizando imãs discretos para o fechamento das peças. No caso da usuária de prótese, a opção foi por zíperes laterais nas calças. Para a cega, foi colocada texturas e aroma de flores, para facilitar a escolha da roupa nas lojas.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais