Siga nas redes sociais

Search

2021: um ano acelerado (e como!)

Foto: divulgação.

Por Thiago Rocha, sócio da ÁXE Tecnologia.

O ano ainda não terminou, mas analistas já destacam que 2021 vai ser lembrado pelo mercado por sua intensidade. Um ano acelerado e disruptivo, sob diversos pontos de vista.

Tendências que envolvem assuntos estratégicos, como economia, gestão e inovação foram consolidadas, especialmente para as pequenas e médias empresas que se mantiveram estruturadas para o crescimento. Muitos empreendedores confirmam que repensaram seus modelos de negócio e, entre outras transformações, automatizaram a gestão das suas empresas, focados em otimizar a produtividade e os resultados.

2021, assim como o ano que o antecedeu, registrou um crescimento acelerado da digitalização e do trabalho à distância. Em paralelo a isso, a proximidade com o cliente se tornou essencial – mesmo que de forma virtual. 

É fato! Mais do que nunca, tecnologia, pessoas e dados são indissociáveis.

Investir na estrutura que viabiliza o trabalho à distância, com agilidade e eficácia, é prioridade. Beneficia desde o colaborador, que tem mais autonomia fora do escritório, até o cliente, que é atendido com excelência, tem acesso às informações, controla a evolução dos dados e recebe suportes diversos. Assim, cada vez mais, as ferramentas que potencializam a gestão do negócio, como plataformas de análise de dados e softwares de controle de gestão ganham força e novos adeptos.

A ÁXE Tecnologia é revenda oficial da Tableau e do SAP Business One – produtos inovadores, que conciliam tecnologia, pessoas e dados. O nosso core business é implementar soluções que dinamizem processos de negócios, fortaleçam a governança e aumentem a produtividade das empresas clientes.

Nosso 2021, como afirmei no início, foi acelerado, intenso e muito positivo. Expandimos nossos negócios em 58% – e ainda temos tempo hábil para ampliar esse número! Contratamos novos colaboradores, conquistamos novos clientes e ampliamos o atendimento a clientes que já trabalhavam conosco. 

Apesar das restrições que a pandemia impôs, a ÁXE se manteve junto do cliente, cumprindo a nossa proposta que é surpreender. Nos dedicamos também à relação positiva que move a nosso time (campeão) de colaboradores. Nos encontramos mais, compartilhamos momentos incríveis e comemoramos as vitórias da ÁXE, que são coletivas.

Indicadores positivos começam a se sobressair e, ao olhar para 2022, nos concentramos nas oportunidades, na constante urgência de arregaçarmos as mangas e fazermos o nosso melhor. Vamos à luta, concentrados em surpreender o cliente, estruturar ainda mais a ÁXE, crescer com consistência e contribuir verdadeiramente com a retomada da economia.

Que venha 2022, nós estamos preparados!

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail