Siga nas redes sociais

Search

Joinville passa a integrar o programa Cidade Empreendedora

Foto: divulgação.

A maior cidade do estado é a mais nova integrante do Programa Cidade Empreendedora, uma iniciativa do Sebrae, prefeitura da cidade e sociedade, que tem como objetivo impulsionar os resultados socioeconômicos dos municípios, levando estratégias de empreendedorismo para a administração pública. 

O prefeito de Joinville, Adriano Silva, está otimista com o programa:

“Nossa expectativa inicial era a desburocratização. Porém, com o passar do tempo, observamos a amplitude da ação. Com a implementação, o time trabalha com mais eficiência. Uma melhor gestão na administração, faz com que todo o secretariado atue de forma unida“.

 O Cidade Empreendedora foi inspirado em cidades humanas, inteligentes e sustentáveis e conta com cinco pilares de ação: liderança, desburocratização, sala do empreendedor, compras públicas e educação empreendedora.

Além dessa base, que é comum a todos que aderirem ao programa, o município pode escolher entre as mais de 70 soluções disponíveis quais deseja executar, organizadas em 11 verticais estratégicas: Cidade Líder, Cidade Confiável, Cidade Agro, Cidade Mulher, Cidade Comunicativa, Cidade Educadora, Cidade Sustentável, Cidade de Negócios, Cidade Turística, Cidade Criativa e Cidade 4.0.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail