A plataforma de comunicação ZENVIA acaba de anunciar a aquisição da Movidesk, startup de Blumenau que atua com software de atendimento ao cliente que é utilizado por cerca de 3 mil empresas.
““A aquisição da Movidesk será muito sinérgica e totalmente alinhada à nossa oferta de valor. Após criarmos comunicações e conversas, estamos hoje Criando Jornadas Únicas, que acontecem quando os consumidores finais dos nossos clientes se engajam de várias maneiras e por meio de múltiplos canais ao longo do seu ciclo de relacionamento. Ao centralizar os canais de atendimento, automatizar processos e gerar produtividade para a equipe, a Movidesk traz para a plataforma de comunicação da ZENVIA inteligência e métricas para o suporte ao cliente, de uma ponta a outra da jornada“, destacou o CEO da ZENVIA, Cassio Bobsin.
Essa é a décima aquisição da história da empresa e a segunda após o IPO na Nasdaq. O valor dessa transação não foi revelado.
Fundada em 2016, a empresa catarinense tem expectativa de encerrar o ano com uma receita anual recorrente de aproximadamente R$ 47 milhões e margem bruta acima de 70%. A receita consolidada cresceu em uma média anual de 134% desde 2018.
O fechamento da transação está sujeito ao cumprimento de condições precedentes usuais e está previsto para o primeiro trimestre de 2022.
Os termos de pagamento incluem desembolso de caixa no fechamento da transação e uma estrutura de earn-out baseada no atingimento de metas de margem bruta da Movidesk até o terceiro trimestre de 2023.
O antigo sócio controlador da Movidesk e seus principais executivos receberão 10% do pagamento em ações Classe A da ZENVIA.
Conforme o modelo de fusões e aquisições da empresa, Donisete Gomes continuará como líder da operação Movidesk junto com seu time.
“Unir pessoas e soluções tecnológicas de ponta para entregar as melhores ferramentas e, principalmente, experiências, superando expectativas vem sendo uma busca constante da Movidesk. Com a ZENVIA, vamos elevar essa capacidade, podendo gerar melhor comunicação e atendimento para muito mais empresas, com um serviço de atendimento ao cliente capaz de solucionar dúvidas sobre produtos e serviços, e um service desk habilitado para endereçar questões de sistemas relacionadas às marcas”, completa Donisete Gomes, CEO da Movidesk.