Siga nas redes sociais

Search

Startup de terapias holísticas criada em SC recebe aporte

Rodrigo Roncaglio e Liana Chiaradia, fundadores da startup. Foto: divulgação.

O Guia da Alma, plataforma de terapias holísticas criada em Santa Catarina, anuncia um aporte acordado entre a Poli Angels, grupo de investidores anjo criado por ex-alunos da Escola Politécnica (USP), e da Anjos do Brasil. O valor não foi revelado.

A solução conecta pessoas e empresas a terapeutas que oferecem técnicas diversas, que se diferenciam de métodos mais tradicionais.

São terapias como Thetahealing, Reiki, Meditação, Barras de Access, Acupuntura, Fitoterapia, Florais, Homeopatia, entre outras.

Com o investimento recebido, a startup pretende suportar um grande plano de expansão, que prevê triplicar o faturamento anual, duplicar a equipe de terapeutas disponíveis e crescer ainda mais no segmento corporativo.

“Muitas empresas têm nos procurado para oferecer aos seus funcionários práticas comprovadas para a redução da ansiedade e adaptadas para o meio corporativo, como Meditação de Atenção Plena, Yoga Laboral e palestras sobre temas como autoconhecimento, inteligência emocional e saúde mental”, comenta Rodrigo Roncaglio, um dos fundadores da startup.

Este ano, a empresa conquistou uma premiação da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina (Fapesc), logo após participar do programa de aceleração Startup SC.

“Nosso investimento no Guia da Alma não somente reflete a confiança no potencial de crescimento da startup e na capacidade dos seus líderes, mas também na oportunidade que suas soluções trazem para as empresas, que podem cuidar melhor da saúde mental dos seus colaboradores, o que automaticamente melhora o ambiente de trabalho e gera mais satisfação e produtividade”, explica Ricardo Oberlander, investidor que liderou o aporte na Poli Angels.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail