Startup de Chapecó é adquirida pela Raia Drogasil

A Raia Drogasil, uma das líderes no mercado brasileiro de farmácias, anunciou a aquisição da Amplimed, fundada em Chapecó e com unidades em Florianópolis e São Paulo, para reforçar a estratégia de atuação em saúde.

Os contratos foram celebrados por meio da RD Ventures, plataforma de corporate venture capital da empresa.

A healthtech é líder em software de prontuário médico (SaaS), oferecendo uma solução para gestão de clínicas e consultórios, incluindo prontuário eletrônico, plataforma de telemedicina, prescrição eletrônica, solicitação de exames, agendamento de consultas, gestão financeira e faturamento.

Fundada há 5 anos, pelos empreendedores da área de tecnologia Darlan Segalin, Liandro Segalin e o pelo médico Marcos André Sonagli, a Amplimed atende mais de 20 mil profissionais de saúde, mais de 3 mil clínicas em 450 cidades, realizando cerca de 700 mil agendamentos mensais e conectando os consultórios com mais de 9 milhões de pacientes.

A startup também conecta e integra operadoras de saúde, laboratórios de análises clínicas, clínicas de exames de imagem e hospitais para permitir uma visão integrada dos pacientes pelos profissionais de saúde.

“A Amplimed sempre acreditou na conexão do ecossistema de saúde, clínicas, consultórios, laboratórios, operadoras, planos de saúde, hospitais e agora com as farmácias, possibilitando que nossos parceiros estejam cada vez mais integrados com esse novo ecossistema que a Amplimed está fazendo parte e sendo o motor principal, levando todos nossos parceiros e clientes para um novo patamar da saúde digital em nosso país” comenta Darlan.

As atividades da startup continuam sem alteração e a gestão segue como empresa independente sob a gestão dos seus fundadores e toda equipe.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais