Carteira de habilitação terá nova versão a partir de junho

A Carteira Nacional de Habilitação (CNH) vai ter cara nova a partir deste ano. Para trazer mais segurança, modernidade e requisitos internacionais ao documento, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) aprovou mudanças.

A nova versão da carteira começa a ser emitida a partir de 1° de junho e a substituição não é obrigatória, mas ocorrerá gradualmente para novas habilitações e à medida em que os condutores forem renovando ou emitindo a segunda via.

A nova versão da carteira de motorista permitirá a inclusão do nome social e da filiação afetiva do condutor, além de uma tabela para identificar os tipos de veículos que o condutor está apto a conduzir.

As informações sobre o exercício de atividade remunerada do motorista também estarão na CNH, assim como possíveis restrições médicas.

O documento vai ganhar mais uma cor. Além do verde, terá também o amarelo e novos elementos gráficos para dificultar a falsificação e fraudes.

O documento virá também impresso na língua portuguesa, inglesa e francesa, permitindo seu uso internacionalmente.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais