Equipe da UFSC vai disputar maior competição de foguetemodelismo do mundo

A Kosmos Rocketry, equipe de foguetemodelismo formada por alunos da Universidade Federal de Santa Catarina em Joinville, está classificada para a Spaceport America Cup (SAC), a maior competição de foguetemodelismo do mundo, que será realizada de 21 a 25 de junho de 2022, em Southern New Mexico, no Estados Unidos. 

A equipe representará o Brasil, entre mais de 1.700 estudantes, de 16 diferentes países, com o projeto VLK-1, selecionado na categoria 10k SRAD Solid, que corresponde a protótipos que atingem 10 mil pés, equivalente a 3 quilômetros, de motor a propulsão sólida, totalmente desenvolvido pelos estudantes.

Na competição, os projetos serão apresentados a um grupo de jurados e aos demais participantes, e os foguetes produzidos participarão de um prova de prática de voo, cujo objetivo é o alcance certeiro de um alvo ou apogeu, altitude máxima alcançada.

É possível acompanhar os lançamentos realizados e a preparação da equipe para a competição por meio do Instagram @kosmosrocketry

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais