Eletrisa compra Opersul e mira atuação em grandes usinas

Com recorde de operações de fusões e aquisições no último ano, o Brasil segue com terreno fértil para a união de negócios.

A mais recente em Santa Catarina, anunciada nesta semana, foi a compra da Opersul, que possui portfólio de operação e manutenção de usinas hidrelétricas, de Ibirama, pela Eletrisa, especializada em gestão administrativa, operação e manutenção de centrais hidrelétricas. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Todo o negócio, desde as reuniões para negociação até a elaboração do contrato de compra e venda, foi intermediado pelo escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados.

De acordo com o jurista Flávio Pinheiro Neto, a assessoria jurídica apontou o melhor caminho para consolidação da compra e determinou os passos para garantir a manutenção das operações no melhor cenário do mercado:

“O setor hidrelétrico brasileiro tem grande força e agora a Eletrisa passa a contar com uma estrutura que permite a ela expandir para outros estados, com a certeza de que tem respaldo e infraestrutura legais para seguir um acelerado ritmo de crescimento”.

O CEO da Eletrisa, Olinto Silveira, reforça que a aquisição foi uma decisão crucial para levar o negócio à atuação em grandes usinas:

“Todas essas conquistas foram alcançadas graças ao esforço de nossa equipe com o objetivo de nos aperfeiçoarmos cada vez mais e criar produtos e serviços de qualidade que atendam e superem as expectativas dos nossos clientes”, disse.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais