Siga nas redes sociais

Search

Eletrisa compra Opersul e mira atuação em grandes usinas

Foto: divulgação.

Com recorde de operações de fusões e aquisições no último ano, o Brasil segue com terreno fértil para a união de negócios.

A mais recente em Santa Catarina, anunciada nesta semana, foi a compra da Opersul, que possui portfólio de operação e manutenção de usinas hidrelétricas, de Ibirama, pela Eletrisa, especializada em gestão administrativa, operação e manutenção de centrais hidrelétricas. Os valores envolvidos na negociação não foram divulgados.

Todo o negócio, desde as reuniões para negociação até a elaboração do contrato de compra e venda, foi intermediado pelo escritório Flávio Pinheiro Neto Advogados.

De acordo com o jurista Flávio Pinheiro Neto, a assessoria jurídica apontou o melhor caminho para consolidação da compra e determinou os passos para garantir a manutenção das operações no melhor cenário do mercado:

“O setor hidrelétrico brasileiro tem grande força e agora a Eletrisa passa a contar com uma estrutura que permite a ela expandir para outros estados, com a certeza de que tem respaldo e infraestrutura legais para seguir um acelerado ritmo de crescimento”.

O CEO da Eletrisa, Olinto Silveira, reforça que a aquisição foi uma decisão crucial para levar o negócio à atuação em grandes usinas:

“Todas essas conquistas foram alcançadas graças ao esforço de nossa equipe com o objetivo de nos aperfeiçoarmos cada vez mais e criar produtos e serviços de qualidade que atendam e superem as expectativas dos nossos clientes”, disse.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail