Siga nas redes sociais

Search

Transfeera auxilia outras fintechs a validar 1,2 milhão de contas bancárias por mês

Fernando Nunes, Tiago Bonatti, Rafael Negherbon, Rodrigo Kratzer e Guilherme Verdasca, os diretores da Transfeera.Foto: Leoh Julio

Fundada em 2017, a Transfeera, de Joinville, surgiu com a missão de simplificar transações financeiras e oferecer economia às empresas que realizam pagamentos, sejam eles como TED, DOC ou PIX.

Atualmente, oferece duas soluções: a ContaTransfeera, plataforma de gestão de pagamentos e recebimentos, e a ContaCerta, solução de inteligência para validação de dados bancários que evita erros nas transações.

Dentro dessa segunda funcionalidade, o segmento de fintechs representa a maior parte dos clientes. A autenticação de contas bancárias serve como método de prevenção de transações equivocadas e ajuda mais de 50 fintechs brasileiras a terem um processo de pagamentos sem erros, conferindo dados de mais de 1,2 milhão de contas por mês.

“Com a solução, é possível certificar informações bancárias de clientes, fornecedores ou parceiros, garantindo um fluxo de pagamentos fluido, eficiente e seguro. A ContaCerta, que atua nas modalidades básica e micro-depósito, reduz pagamentos inválidos, estornos e evita retrabalho, além disso, auxilia na manutenção da imagem positiva da empresa e reduz o custo de aquisição de novos clientes”, explica Fernando Nunes, co-fundador e CMO da Transfeera.

Em seu portfólio de clientes, as principais marcas atendidasno segmento de inovação em finanças são: Pay4Fun, fintech voltada para o universo de games, Vakinha, maior site de arrecadação do Brasil e da América Latina, Paygo, plataforma de pagamentos do grupo C6 Bank e Monetizze, plataforma para gestão e venda de infoprodutos.

“O mercado de fintechs tem suas particularidades e muito potencial. Enquanto fintech, sabemos das dores de crescer neste segmento e conseguimos antever quais soluções os empreendedores, gestores e clientes destas marcas podem vir a ter. Está acontecendo uma revolução no meio financeiro e queremos ser cada vez mais protagonistas, auxiliando os agentes da inovação a expandirem suas atuações”, conclui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail