Siga nas redes sociais

Search

Programa Entra21 vai formar mais de 6 mil desenvolvedores em SC

Foto: Eraldo Schnaider/divulgação.

Desde 2006, o Programa Entra21, uma iniciativa do Blusoft em parceria com a Fundação de Amparo à Tecnologia e Inovação de SC e a Prefeitura de Blumenau já formou mais de 5 mil desenvolvedores de softwares que foram absorvidos pelas empresas da região. Com o sucesso da iniciativa ao longo dos anos, o benefício será levado para todo o estado.

“Isso será possível com a ampliação do investimento da FAPESC, bem como dos demais investidores, permitindo estender esta ação, que era apenas local, para outras cidades. Assim, passaremos de cerca de 300 vagas ofertadas para mais de 6 mil”, comenta o presidente do Blusoft, Bruno Tiergarten.

A cerimônia oficial de lançamento da fase estadual do programa será dia 8 de fevereiro, em Florianópolis. Com a estadualização, o programa passa a ser desenvolvido em 18 cidades-polo: além de Blumenau, Florianópolis, São José, Palhoça, Criciúma, Tubarão, Joinville, Jaraguá do Sul, São Bento do Sul, Itajaí, Balneário Camboriú, Brusque, Rio do Sul, Lages, Chapecó, Caçador, Joaçaba e Videira.

EMPRESAS ÂNCORAS

O programa abriu inscrições para empresas que desejam se tornar âncoras da iniciativa. Para esta ação, alguns benefícios são oferecidos, entre eles, marketing social do programa, disponibilidade de utilização da marca na mídia, seleção prioritária dos alunos formados, participação em reuniões de coordenação, da Mostra de Talentos e demais eventos. Para saber como participar, basta entrar em contato com executivo@blusoft.org.br

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail