Siga nas redes sociais

Search

Marina Itajaí prepara ampliação de vagas molhadas

Foto: divulgação.

O setor náutico, que já vinha em crescente expansão, deu um salto de mais 10% no ano passado com movimentação de negócios em torno de R$ 840 milhões, segundo dados da Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Seus Implementos (Acobar). A alta procura por embarcações refletiu em vários setores ligados direta ou indiretamente, como no caso das marinas.

Em Itajaí, o complexo náutico que acaba de completar seis anos de atividades, encerrou o último com 100% de ocupação das vagas molhadas. Desde o início do ano das operações, mais de 7.500 embarcações já passaram pela Marina Itajaí, sendo que 10% desses tinham origem internacional.

“Localização estratégica e equipamentos de última geração tornaram a Marina Itajaí referência internacional no setor náutico, posicionando o complexo como ponto estratégico para receber visitantes de outros países e embarcações que ultrapassam 180 pés. Temos, por exemplo, inúmeros veleiros estrangeiros que são clientes fixos da marina e vêm todo o ano para fazer manutenção, além de passar uma temporada na região o que reflete também em outros setores”, comenta o diretor o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.

Para atender à crescente demanda, a Marina Itajaí deve iniciar obras de ampliação do complexo, que hoje conta com 355 vagas, sendo 155 vagas secas.

“Ainda no primeiro semestre deste ano daremos início a ampliação e com isso vamos oferecer mais 70 vagas molhadas para a ancoragem de embarcações”, explica o empresário.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail