Siga nas redes sociais

Search

Programa recolhe mais de 40 mil lâmpadas na região do Extremo Oeste

Foto: divulgação

O programa Penso, Logo Destino recolheu mais de 40 mil lâmpadas na região do Extremo Oeste.

O consórcio é composto pelos seguintes municípios: Anchieta, Bandeirante, Barra Bonita, Belmonte, Descanso, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Guarujá do Sul, Iporã do Oeste, Itapiranga, Maravilha, Mondaí, Palma Sola, Palmitos, Paraíso, Princesa, Romelândia, Santa Helena, São João do Oeste, São José do Cedro, São Miguel do Oeste, Tigrinhos e Tunápolis.

A iniciativa tem por finalidade conscientizar e envolver a população catarinense para o descarte correto dos resíduos sólidos, tornando Santa Catarina o primeiro estado brasileiro a fazer a articulação da logística reversa.

Para isso, o programa atua como mediador entre os comerciantes, administrações municipais e população para promover o descarte adequado dos resíduos junto às entidades gestoras que realizam a coleta do material recolhido.

Por meio do recolhimento, os materiais recebem a destinação correta e muitos, inclusive, são transformados em novos produtos ou utilizados para outros fins, como é o caso do pneu que pode ser usado na construção civil e até na siderurgia.

O projeto tem como parceiros a Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico Sustentável, Secretaria de Estado da Educação; Secretaria de Estado da Saúde, prefeituras, entre outras entidades.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail