Siga nas redes sociais

Search

Artesã cria joias afetivas para eternizar pets

É cada vez maior o número de pessoas que fazem questão de ter um bichinho de estimação em casa, mantendo uma relação amor e afeto que o torna membro da família. Por isso, resulta em muita dor na hora da perda e surge a necessidade de se ficar com uma lembrança do pet.  

Após passar por uma experiência dessas, com a morte da sua gatinha vira-lata Mel, com quem conviveu por 16 anos, a artesã Gislaine Rodrigues, de Florianópolis, teve a ideia de eternizar a memória dela em uma joia afetiva, que leva uma lembrança do bichinho (cinzas, pelos, unhas, bigode, dentes, penas, fotos, tecido, etc.)

“Ela ficou doente e se foi em agosto do ano passado. Eu a amava muito e queria algo que pudesse eternizar a sua lembrança. Eu já trabalhava com resina e decidi fazer uma peça com os pelinhos dela. Vi então que era algo que quase não tinha no mercado e percebi uma oportunidade de negócio”, conta.

Ela passou então a pesquisar e fazer cursos pela internet para se aprimorar. Neste período, produziu algumas peças, que foram adquiridas principalmente por amigos e conhecidos.

Com investimento em torno de R$ 10 mil e muita dedicação, surgiu então a marca Joias do Axl, que leva o nome de um dos seus gatos, o Axl Rose, que é um cat influencer com quase 300 mil seguidores e agora garoto propaganda do negócio.

Foto: Daniel Babinski.

Já são mais de 50 modelos de joias, acessórios e itens decorativos que a própria empreendedora desenvolveu e que estão disponíveis para venda pelo e-commerce. 

Os clientes podem optar pelos modelos já existentes no mercado, os criados por ela ou então algo personalizado.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail