Siga nas redes sociais

Search

Datainfo unifica marcas de olho no IPO e internacionalização dos negócios

Foto: divulgação.

Com 20 anos de operação no Brasil, a Datainfo caminha de forma acelerada à expansão e à internacionalização de suas operações, começando pela Europa.

Para isso, a empresa de tecnologia, especializada na prestação de serviços de outsourcing, está centralizando e consolidando as várias desenvolvedoras de softwares que adquiriu ao longo dos últimos 8 anos (EME4, Gesti, Service, Totali e BR Conselhos) para fortalecer a sua marca.

Com faturamento atual de cerca de R$ 80 milhões e previsão para chegar a R$ 100 milhões este ano, a empresa tem planos arrojados para os próximos 5 anos, entre os quais abrir capital na Bolsa de Valores (IPO).

A internacionalização será efetuada nos próximos 2 anos, de acordo com o planejamento da empresa. Márcio Gonçalves, CEO da Datainfo, revelou que os trabalhos neste sentido já estão em andamento:

“Já temos clientes fora do Brasil, atendemos no Canadá, Paraguai, Argentina e Chile, mas agora pretendemos abrir escritórios próprios no exterior. Ainda não batemos o martelo sobre a localização, mas iremos apostar na Europa, possivelmente Portugal”.

Este ano a empresa deve passar a marca de 700 funcionários e pretende expandir os negócios, que hoje se distribuem em 65% no meio público e 35% no mercado privado.

Atualmente, a empresa tem unidade em Blumenau, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Slavador, São José dos Campos e São Paulo.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail