Siga nas redes sociais

Search

Mhnet Telecom cresce 92% e atinge 300 mil clientes

Foto: divulgação.

Uma dentre as 10 empresas de telecomunicações brasileiras com maior número de  acessos de internet banda larga na categoria Prestadora de Pequeno Porte (PPP), a Mhnet Telecom, fundada em Maravilha, cresceu 92,31% no ano passado, de acordo com dados comparativos do Ranking da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel).

O valor corresponde ao  crescimento no número  de acessos à banda larga fixa da telecom em 12 meses, com referência de 156.431 mil em dezembro de 2020.

Para atingir 300 mil clientes, a empresa colocou em prática uma estratégia de expansão que incluiu aquisições de outros provedores de acesso a internet e ampliação orgânica para novas cidades.

Com isso, a empresa está presente em mais de 160 municípios de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, Mato Grosso do Sul e São Paulo

Desde 2019, incorporou 15 provedores de internet, sendo que, 60% das empresas adquiridas corresponderam a negociações efetuadas ao longo do último ano.

Para Patrick Canton, CEO da Mhnet Telecom, as aquisições assumiram um  pilar fundamental na estratégia de crescimento, porém outra ação igualmente importante foram as expansões orgânicas. A expansão orgânica ocorre tanto pela instalação de infra-estrutura de fibra óptica FTTH em novas cidades, quanto pelo crescimento na participação de mercado nas cidades com operações já existentes.

“Enquanto as aquisições de provedores são negociações mais ágeis e podem resultar no crescimento da empresa em poucos meses, a ampliação orgânica segue outra lógica processual e é mais demorada. Um exemplo prático foi a inauguração da operação em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, que levou nove meses para ser concluída. Esse tempo envolve diversos processos, como preparação da infraestrutura, contratação de novos profissionais e abertura das lojas de atendimento”.

Atualmente, a empresa possui mais de 70 lojas físicas e o empresário ressalta que a empresa manterá um crescimento forte e acelerado, com calendário de expansões orgânicas já no primeiro trimestre do ano. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail