Siga nas redes sociais

Search

Whirlpool apoia projeto de ensino de robótica para alunos da rede pública de Joinville

Foto: divulgação.

Whirpool Corporation, através do Programa Educativo Cultural Artístico – Robótica nas Escolas, vai levar para professores e alunos da rede pública de ensino, informação sobre a importância da reciclagem do lixo doméstico e empoderá-los para que se transformem em agentes de transformação dentro da comunidade onde vivem.

Além disso, vai estimular a criatividade através das oficinas de robótica, incentivando-os a construir robôs a partir do lixo. 

“Nossa ideia com esse projeto é apresentar aos estudantes, noções sobre descarte e reciclagem de lixo, física e elétrica; e como podem construir protótipos que beneficiem a comunidade, e alinhados com o desenvolvimento sustentável”, destaca Abilio Martins, diretor operacional Ecotransforma Produções.

O trabalho será realizado individualmente com a orientação do educador e ao final do projeto, todos os trabalhos serão expostos na Feira de Robótica, que será realizada em ambiente digital.

O aluno que apresentar a melhor criação será premiado com um tablet. A votação será realizada de forma aberta ao público na rede social da NTICS Projetos.

A programação completa está disponível no site clicando aqui e a participação é gratuita.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail