Siga nas redes sociais

Search

Grupo Mulheres ACATE promove webinar sobre tecnologia e vai conectar jovens talentos com vagas do setor

Na semana do Dia Internacional da Mulher, uma feira de oportunidades vai conectar jovens talentos femininos, de 14 a 18 anos, ao mercado de trabalho.

A iniciativa organizada pelo grupo temático Mulheres ACATE, em parceria com o projeto social Prototipando a Quebrada (PAQ), será no dia 9 de março, às 17h, com objetivo de fortalecer o protagonismo de mulheres e meninas no setor de tecnologia estadual.

A estratégia é permitir que as estudantes do PAQ se apresentem para vagas abertas de estágio e menor aprendiz.

Empresas interessadas em ter seus ambientes de trabalho mais diversos podem entrar em contato até o dia 7 de março, através do e-mail mulheres@acate.com.br

Além disso, diversas palestrantes vão falar sobre o setor durante o evento, que será transmitido ao vivo clicando aqui.

EM BUSCA DE NOVOS TALENTOS

As empresas de base tecnológica de Santa Catarina devem abrir 16.612 novas vagas até 2023 e a procura crescente por profissionais qualificados vem preocupando entidades públicas, privadas e do terceiro setor.

Não há talentos suficientes para suprir a demanda. Por isso, diversas iniciativas têm se mobilizado na formação de pessoas para preencher esses postos.

Uma delas é o Prototipando a Quebrada, organização não-governamental periférica que, desde 2018, leva a educação tecnológica a espaços de sensibilidade social da Grande Florianópolis.

Com mais de 540 famílias impactadas e 25 investidores, a equipe quer, até o final do ano, ajudar mais de 100 jovens das periferias da capital por meio das capacitações oferecidas pelo projeto.

Para contribuir com esse processo, o grupo Mulheres ACATE ofereceu mentorias profissionais a 10 adolescentes selecionadas, em fevereiro. As meninas do PAQ também foram convidadas a preparar um vídeo de apresentação e responder um desafio técnico, que será exibido na feira de oportunidades para as empresas parceiras.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail