Siga nas redes sociais

Search

São Francisco do Sul terá o maior condomínio retroportuário, industrial, comercial e de serviços do país

Foto: divulgação.

Um projeto ambicioso está tomando forma em São Francisco do Sul, cidade portuária de Santa Catarina. 

O PIER30 será um condomínio retroportuário, industrial, comercial e de serviços, com investimento de R$ 100 Milhões.

Serão 500 mil metros quadrados, com previsão de expansão de mais 3,5 milhões de metros quadrados (fase 2 e 3) de área construída. 

Além disso, o complexo contará com capacidade construtiva de até 12 andares por lote, tornando- se o maior condomínio retroportuário do gênero no país.

Criado para atender diversas empresas nacionais e internacionais, as obras já estão a pleno vapor e com 80% concluída e tem inauguração prevista para outubro deste ano, já totalmente pronto para receber indústrias, comércio e serviços. 

Dividido em quadras e lotes, o projeto terá, ainda, 1.500 metros de avenidas duplicadas, áreas de lazer, portarias e áreas verdes. 

Há 13 anos, o DNIT abordou o empresário avisando dessa duplicação, que passaria pela propriedade (na época, uma fazenda de agropecuária silvestre).

A partir daí, ele viu que seria inviável continuar com essa atuação e pensou o que poderia ser feito.

Para ele, São Francisco do Sul é a terceira cidade mais antiga do país, por onde nasceu o estado, mas ficou parada no tempo enquanto toda a região se desenvolveu:

Dentro do complexo, a estrutura contará com vias asfaltadas, sinalizações vertical e horizontal, sistema de drenagem, rede de energia elétrica, rede de internet via fibra óptica, estacionamentos, espaços reservados para centro empresarial, hotelaria e convenções, área para uso institucional, praça de alimentação, complexo de esporte e lazer, e área reservada para atendimentos aos caminhoneiros. 

Além disso, o condomínio será autossustentável, devido a parcerias com empresas dos setores eólico e fotovoltaico, corredores verdes e ciclovias.

O condomínio retroportuário conta com três confirmações de indústrias instaladas: a Sudeste Pré-Moldados Concreto, de São Paulo, Aceville Transportes, de Joinville, e MZ Operadores Portuários, de São Francisco do Sul. 

Para quem quer negociar cota diretamente, o contato pode ser feito pelo WhatsApp (47) 99975-6515 ou (47) 99620-9980. Também é possível enviar um e-mail para  joel.pier30@gmail.com e glaudistoni.pier30@gmail.com.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail