Siga nas redes sociais

Search

Oracle e ACATE abrem inscrições para curso gratuito de formação em tecnologia

Foto: DragonImages/AdobeStock

Oracle Next Education (ONE), programa de educação e inclusão em tecnologia e empreendedorismo, está com inscrições abertas para Santa Catarina. A parceria é entre a Associação Catarinense de Tecnologia (ACATE) e a Oracle.

Serão fornecidos conteúdos online e gratuitos de Lógica de Programação, Front-End, Java e Empreendedorismo para quem mais precisa.

São elegíveis ao programa pessoas com 18 anos ou mais, que estejam cursando ou tenham concluído o Ensino Médio em escola pública (ou particular com bolsa).

Para participar, é necessário ter um computador com acesso à internet e disponibilidade de tempo para realizar os cursos.

COMO FUNCIONA

A jornada é dividida em três etapas:

  • Formação: serão 425 horas distribuídas em 6 meses de curso de programação, do básico ao avançado, com direito a certificados. Nessa etapa, o estudante terá contato com a experiência de profissionais do mercado.
  • Challenges: Ao longos das trilhas de conhecimento, cada aluno terá seis desafios para entregar, colocando em prática o que aprendeu nas aulas. O objetivo desta etapa é fazer com que os estudantes preparem portfólios com suas conquistas.
  • Empreendedorismo: para finalizar, durante os 6 meses de curso, os alunos do ONE também terão acesso a cursos de Soft Skills para se prepararem para o mercado de trabalho. Serão desenvolvidas habilidades como relacionamento interpessoal e trabalho em equipe.

As vagas são limitadas e os interessados têm até 31 de março para se inscrever clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail