Siga nas redes sociais

Search

Yungas investe R$ 2 milhões e quer se tornar plataforma referência no setor de franquias

Marcos Salles (COO) e Guilherme Reitz (CEO). Foto: divulgação.

Depois de crescer 256% em faturamento no último ano, no qual a empresa viu seu número de clientes dobrar, a Yungas vai investir R$ 2 milhões em produto até dezembro, com a meta de se consolidar como a plataforma de comunicação e gestão número um entre as grandes redes de franquias.

Parte do valor vem do montante recebido do Grupo SMZTO, que em dezembro anunciou um aporte estratégico na empresa.

Entre as melhorias que a Yungas pretende implementar com o investimento, estão o desenvolvimento do módulo de treinamento, previsto para o primeiro semestre; o aperfeiçoamento do módulo de health score; upgrades no módulo de checklist, evoluções no módulo de compras e desenvolvimentos direcionados para projetos específicos de algumas das maiores redes de franquias do Brasil.

A empresa fornece uma plataforma que organiza a comunicação e a gestão padronizada entre franquias e franqueados, com um sistema baseado na metodologia de customer success. A tecnologia centraliza diversos processos em uma mesma solução: informes gerais, demandas internas, ocorrências.

A plataforma também disponibiliza e explora dados e indicadores estratégicos, gerando um índice de saúde da rede. Com isso, a franqueadora tem à disposição um sistema que identifica unidades em risco ou com oportunidade de expansão, baseado em indicadores de faturamento, satisfação, padronização e engajamento.

“A plataforma é completamente modelada para atender especificidades de redes com centenas ou milhares de franquias; com funcionalidades de multibandeira, multimarcas, BI [business intelligence] para programas de excelência, pesquisas de NPS [net promoter score], controle de DREs [Demonstração do Resultado do Exercício], estrutura robusta de níveis de permissionamento, e adequada à LGPD [Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais] para atender a proteção de dados. Além disso, a Yungas é a única empresa do mercado a adotar uma metodologia específica para evoluir a forma como as redes fazem a gestão e o relacionamento com seus franqueados”, destaca Guilherme Reitz, CEO e co-fundador da empresa.

A retail tech pretende chegar a 10 mil franquias atendidas até o final do ano. Para 2023, a meta é atingir pelo menos 30 mil.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail