Siga nas redes sociais

Search

Empresas apostam na automação para contornar o aumento dos combustíveis

Foto: divulgação.

Recentemente, mais um reajuste, dessa vez de quase 20%, nos combustíveis chegou ao bolso do brasileiro. Para driblar a crise, empresas apostam em soluções de automação, como a roteirização de trajeto, que resultam em rotas mais curtas e eficientes, o que possibilita um tempo menor de percurso. A adoção destas medidas é capaz de reduzir em até 6% o custo do combustível.

No setor de distribuição, que sofre com os constantes aumentos, o insumo é fator fundamental para a prestação de serviço, e por isso novas alternativas ganham força para que as empresas que utilizam do transporte e da logística possam manter suas operações.

A automação do processo de entregas, com a criação de rotas eficientes, por exemplo, tem sido a alternativa para muitos negócios. Soluções de roteirização não só ajudam as companhias a organizar as rotas, como também a optar por caminhos mais eficientes, englobando pedidos e entregas em um mesmo deslocamento. Neste sentido, o veículo faz um trajeto menor para realizar as mesmas entregas, o que gera uma economia de mais de 5% no custo do combustível.

André Jacinto, diretor da Lincros, empresa especializada em soluções para gestão logística, dá um exemplo prático de como a roteirização garante melhor aproveitamento do combustível e pode ser um fator crucial para evitar perdas neste momento:

A aplicação da automação nas empresas garante mais segurança no cenário incerto dos insumos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail