Siga nas redes sociais

Search

SCMC promove talk com pesquisadora em fibras naturais

Foto: divulgação.

Seguindo o ritmo da inquietude do mercado têxtil e a constante atenção aos temas relacionados à sustentabilidade, o SCMC que está sempre à frente na busca de conhecimento e compartilhamento de informações, promove o Trama Catarina, uma imersão com Eduarda Bastian, pesquisadora em fibras naturais e mestre em têxtil, que traz as possibilidades de se criar um novo caminho, desde as escolhas das matérias-primas até o uso de tecnologias.

Ela apresentará materiais sustentáveis e práticas de beneficiamento disponíveis para a indústria, além de fibras vegetais muito usadas no passado e que foram esquecidas, os impactos já causados pelas fibras convencionais e como podemos reverter esse cenário. Também desmitificar conceitos e pré-conceitos no que define o que é ou não sustentável. 

O evento acontece no dia 6 de abril, das 14h às 17h, na Casa Catarina. O endereço é rua Gustavo Zimmermann, 3159, Itoupava Central, Blumenau. Os interessados no presencial podem confirmar participação através do e-mail: fernanda@scmc.com.br

Além disso, quem tiver interesse pode acompanhar no formato online pelo link clicando aqui. 

SOBRE O SCMC

O Santa Catarina Moda e Cultura (SCMC) é uma plataforma colaborativa que conecta empresas e universidades de moda e design para capacitar pessoas, fomentar a inovação, estimular ambientes pulsantes e ressignificar protagonismos. Em 17 anos de atuação, mais de 50 empresas catarinenses já passaram pelo SCMC e 25 instituições de ensino aderiram à plataforma através da participação dos seus alunos. Atualmente, 18 empresas fazem parte da plataforma: Altenburg, Audaces, Blumenau Iluminação, Brandili, Cia. Hering, Círculo, Coratex, Dalila Têxtil, Fakini, Fundação Hermann Hering, Grupo Marlan, Grupo Romitex, HI Etiquetas, Karsten, Meias LOA, Marisol, Oceano Surf Wear e Tecnoblu.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail