Siga nas redes sociais

Search

Vendas nos supermecados ficam estáveis em fevereiro e Páscoa exige cautela no setor

Foto: lado2016/AdobeStock

As vendas do setor supermercadista de Santa Catarina registraram um índice praticamente zerado em fevereiro, se comparado com o mesmo mês do ano passado. A variação foi de 0,01%. Na comparação com janeiro o resultado é de -3,16%.

Os dados foram apurados na pesquisa mensal do Termômetro de Vendas, da Associação Catarinense de Supermercados (Acats). Participaram desta amostragem empresas de todos os portes e regiões do estado.

Para o presidente da entidade, Francisco Crestani, a conjuntura econômica brasileira apresenta um cenário desafiador para este ano:

PÁSCOA EXIGE CAUTELA

Para a campanha da Páscoa, que é uma data comemorativa forte no calendário do varejo supermercadista, o levantamento sobre como as empresas se prepararam indica uma postura mais cautelosa em relação a outros anos.

Para 47,5% dos empresários ouvidos na pesquisa, o volume de compras de produtos típicos da data foi praticamente o mesmo do ano passado.

Já um contingente de 43% indicou que a quantidade de produtos de Páscoa adquiridos este ano foi superior ao ano passado, com alta de 7,5% em volume, na média. Já para 9,5% dos empresários o volume de compras foi inferior, com queda de 4,5% na média.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail