Siga nas redes sociais

Search

Acessibilidade e integração viram estratégias de internacionalização da ZapSign

Foto: divulgação.

Criada em 2020, a ZapSign, empresa especializada em assinaturas digitais, vive um momento de internacionalização. Fundada pelos advogados Renato Rampazzo e Getulio Santos, a marca já alcançou clientes na Colômbia, México, Argentina, Chile e Uruguai, além do Brasil.

Atualmente, a empresa conta com mais de 200 mil empresas em sua cartela e mais de 5 milhões de documentos assinados. Com o modelo desenvolvido, 92% dos documentos são assinados em menos de 1 hora.

Voltando um pouco no tempo, apesar da formação, Renato nunca atuou na advocacia. Optou pelo caminho da tecnologia e, posteriormente, do empreendedorismo. E foi numa conversa com ex-colegas de graduação que surgiu o insight do modelo de negócio. 

Segundo dados da Mobile Time, o WhatsApp é o aplicativo mais usado pelos brasileiros, ficando à frente do Facebook, Instagram e Messenger. Ainda assim, o acesso à plataforma e às assinaturas precisava de um passo a mais.

A solução foi a Make, plataforma de integração low code, implementada há seis meses pela ConnectThink, de Joinville

Para Henrique Zigowski, head de Parcerias da ConnectThink, o papel de ferramentas low code, como a Make, é democratizar o acesso à programação, acelerando cenários de automação e integração:

A parceria da ConnectThink vai além da ferramenta, com a consultoria e apoio personalizados para clientes da ZapSign e até produção de conteúdos educacionais.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail