Siga nas redes sociais

Search

Como aproveitar a Páscoa para vender mais

Foto: fox17/AdobeStock

A data mais doce do ano traz este ano o toque salgado da alta dos preços dos ovos de Páscoa. Mas, apesar dos valores, o consumidor tende a não deixar a data passar em branco.

Segundo uma pesquisa da Fecomércio/SC, feita em sete das principais cidades do estado, o catarinense deve gastar em média R$ 174 em presentes.

Apesar da preferência por chocolates, a escolha por outros itens como brinquedos e roupas está no radar do consumidor. 

Para Ionita Lunelli, gerente regional do Sebrae Vale, este cenário mostra o quanto a data pode trazer oportunidades aos empreendedores, principalmente na oferta de produtos:

Seguindo uma tendência de mercado do pós-pandemia, a busca por produtos artesanais vem crescendo e nesta época o terreno é fértil para aqueles que trabalham com este nicho.

O Observatório de Negócios do Sebrae, em um estudo de mercado sobre a Páscoa, elencou alguns itens que podem ajudar o empreendedor a ter destaque neste período.

Diversificar os canais de comercialização é um deles: mesmo tendo uma loja física, é importante apresentar o produto também nas redes sociais, com anúncios que potencializem as vendas, estar presente no e-commerce, para gerar um alcance maior de público potencial, além de tornar a empresa mais visível.

Outro item levantado pelo estudo é oportunizar formas diferentes do produto chegar ao cliente. Além da tradicional entrega pelo próprio empreendedor ou retirada pelo cliente, as plataformas de delivery surgem como uma boa opção estratégica, pois podem facilitar a logística, ao mesmo tempo que incluem os produtos nos seus canais de vendas.

Parcerias com influenciadores digitais e comercialização de vouchers que podem ser usados também se enquadram como estratégias assertivas para alavancar as vendas, segundo a pesquisa.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail