Siga nas redes sociais

Search

Contabilidade digital vira tendência para gestão financeira de novos negócios no mercado

Foto: amnaj/AdobeStock

O ano passado foi de recorde para abertura de novos negócios. Segundo o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), foram  mais de 3,9 milhões de novos empreendedores no mercado.

E a tecnologia pode ser uma grande ferramenta para a administração financeira, principalmente aliada à tecnologia, no qual surge um modelo crescente no país: a contabilidade digital.

A solução proporciona mais rapidez e eficiência e tem como objetivo otimizar os serviços contábeis por meio da internet e de sistemas criados específicos para esse setor.

“A contabilidade digital ajuda a manter a segurança para a transmissão de informação on-line, oferece praticidade na interação com o contator, proporciona um atendimento personalizado e automatizado e atualiza de forma rápida a compliance com a legislação. O aumento da produtividade também é um diferencial na hora de optar pela digitalização, a utilização dos softwares ajuda a automatizar os processos dentro do escritório, evitando o envio excessivo de documentos. A diminuição dos de erros na utilização dessas plataformas também é um diferencial, pois além de serem seguras, armazenam e salvam dados, evitando a interferência de pessoas físicas”, explica Manoel Victor Tomaz, especialista de finanças e CEO da Marvee.

Neste ano, a empresa ampliou seu leque de serviços e lançou uma solução para a área. Com isso, é possível que o gestor tome melhores decisões em relação ao futuro da empresa.

“Fazemos o serviço que o empreendedor, muitas vezes, não tem o conhecimento técnico necessário para fazer. Como o negócio é de pequeno porte, fornecemos a possibilidade de fazer a gestão para uma melhor administração dos recursos, mas de forma  a não onerar tanto quanto a contratação de profissionais, com carteira assinada, para fazer o serviço dentro da empresa”, conclui o especialista.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail