Siga nas redes sociais

Search

Flamengo contrata empresa de Itajaí para importar novo gramado

Foto: divulgação.

O Ninho do Urubu, no Rio de Janeiro, está recebendo um novo gramado com a mesma tecnologia utilizada no Maracanã.

Um dos campos do Centro de Treinamento do time, fechado desde o início da temporada, já está com as máquinas importadas pela Prana Comércio Exterior, de Itajaí, trabalhando na costura do gramado híbrido, uma combinação de grama natural reforçada por fibras de polietileno.

Com isso, é o primeiro clube a ter um gramado desse tipo no Brasil. A tecnologia também foi utilizada no estádio que vai receber a final da Copa do Mundo no Catar, no final deste ano.

Os equipamentos da Alemanha chegaram ao Brasil no início de dezembro para a troca do campo, que ficou pronto em março. 

“Também fizemos a entrega da fibra sintética, importada da Bélgica, que a máquina está usando para costurar o gramado híbrido. Após o fim dos trabalhos, faremos a transferência da máquina de volta para o porto, devolvendo para o país de origem”, conta o coordenador operacional da empresa, Maurício Rodrigues Silva

De acordo com o clube, os trabalhos estão previstos para terminar até dia 15 de abril. Além de mais qualidade, o campo terá um gramado mais resistente, com drenagem mais eficiente, melhor sustentação e resistência, o que possibilita ter um maior número de jogos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail