Siga nas redes sociais

Search

Startup SC divulga 50 empresas selecionadas para programa de capacitação

Alexandre Souza, gestor do Startup SC e coordenador do evento. Foto: Ana Paula Dahlke.

Estão definidas as 50 empresas que farão parte da turma do Programa de Capacitação Startup SC este ano.

As empresas terão acesso a conteúdos e mentorias sobre diversos temas, como modelo de negócio, pitch, vendas, customer success, growth, marketing digital, gestão financeira, jurídica e de pessoas, todas ministradas por especialistas nos assuntos.

Empreendedores de diversas regiões do estado passarão pelas capacitações presenciais nas cidades de Florianópolis, Joinville, Chapecó e Blumenau, de 6 de maio a 26 de novembro.

“Percebemos que 66% dass selecionadas tinham em comum um modelo de negócio claro e validado, 86% delas possuem sócios que já trabalham há anos juntos e 6% já são líderes de mercado. Isso denota que temos startups cada vez mais maduras entrando em nosso programa”, destaca Alexandre de Souza, coordenador do programa. 

ACELERAÇÃO

Esta edição conta com um edital no valor total de R$ 1,25 milhão, em parceria com a FAPESC, para acelerar as 25 empresas com melhor desempenho, entre as participantes do projeto.

“O Startup SC é um programa maduro e com essa articulação, a Fapesc objetiva fomentar novos negócios e gerar inovação dentro do ecossistema estadual, incentivando novos participantes e criando condições de crescimento para os projetos maduros. Queremos atrair talentos e gerar riqueza, desenvolvimento e oportunidades”, salienta o  presidente da Fapesc, Fábio Zabot Holthausen.

Confira a lista de empresas selecionadas:

Turma de Blumenau

Turma de Chapecó

Turma de Joinville

Turma de Florianópolis

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail