Siga nas redes sociais

Search

Plataforma criada em SC foca em ofertas de alta performance para investidores

Foto: divulgação

Uma alternativa de financiamento complementar projetada para ajudar startups e stakeholders a capturar valor de negócios por meio de uma rede de investidores ultra qualificados.

É assim que o CEO da Kapture, Rodolfo Pinotti, descreve a plataforma, que tem como objetivo beneficiar todos os players do ecossistema de venture capital.

Localizada em Florianópolis, a empresa foi criada no ano passado e é uma spin-off da Triven, uma empresa pioneira e especializada em serviços financeiros orientados para startups.

COMO FUNCIONA

Segundo o empresário, do lado do investidor, a Kapture busca analisar cada oportunidade para equilibrar risco, retorno e volume de capital, permitindo que ele acesse negócios cuidadosamente estruturados por meio de uma infraestrutura OTC (over the conter) robusta e 100% digital.

Já do lado das startups, a empresa busca  articular investidores financeiros e estratégicos para dar acesso rápido e contínuo ao capital social e de risco de forma sistêmica, efetiva e profissional, permitindo que o empreendedor tenha foco em seu negócio.

Na prática, a empresa busca se aprofundar em cada negócio, gerando uma análise e recomendação consistentes.

O objetivo é agregar e estruturar estratégias inovadoras às startups, em sintonia às demais existentes, dando aos empreendedores acesso a uma rede de investidores comprometidos e experientes que podem orientá-los e participar de cada etapa do processo, incluindo o acompanhamento pós-investimento.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail