Siga nas redes sociais

Search

Mutirão de limpeza recolhe mais de 550 quilos de lixo entre Blumenau e Pomerode

Foto: divulgação.

Mais de 550 quilos de lixo foram recolhidos por voluntários, que se reuniram na manhã deste sábado, dia 30 de abril, para uma ação de limpeza às margens da rodovia SC-421, entre Blumenau e Pomerode.

A iniciativa da Karsten contou com a participação de funcionários da empresa, escolas e creches vizinhas, empresas da região, órgãos públicos e outros parceiros como Delta Máquinas Têxteis, Fakini, TDV, SAMAE Pomerode, SEMMAS, Free Force, Objeto Brasil, Twins Bike Shop, Schornstein, Weiku, ACIP, Ekonova, CEI Anton Max, Polícia Militar Rodoviária, Escola Municipal Olavo Bilac, Escola Municipal Quintino Bocaiúva, Kreativer Platz e Weiku.

O objetivo da ação, além da limpeza, foi mostrar aos trabalhadores e à comunidade local a importância de preservar o meio ambiente. 

“Acreditamos que é por meio da educação e conscientização que podemos mudar a sociedade. Queremos um mundo melhor e sabemos que o lixo descartado incorretamente pode trazer problemas sérios no dia a dia da comunidade, especialmente enchentes, devido ao entupimento de bueiros, proliferação de insetos entre outros vetores. Se cada um fizer a sua parte, o resultado será extraordinário”, destaca Marcos Dahlke, gerente de manufatura da empresa.

O lixo recolhido foi encaminhado para a separação e, posteriormente, serão levados para a reciclagem. Entre os itens, foram recolhidas garrafas de vidro, latas de cerveja, parabrisas de carro, pneus, papel, bituca de cigarro e muito plástico. 

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail