Siga nas redes sociais

Search

Startup de Florianópolis completa 10 anos e quer aumentar faturamento em 50%

Foto: divulgação.

A VC-X Solutions, de Florianópolis, acaba de completar 10 anos com um portfólio de mais de 160 clientes, ao menos 500 CNPJs e gerenciamento de uma carteira próxima a R$ 45 milhões em contas.

A expectativa para o próximo ano é um aumento de 50% no faturamento e de clientes. Para alcançar esse percentual, é esperada a contratação de mais pessoas para o time.

Após atuar por 5 anos como prestadora de serviço, trabalhando com consultoria e outsourcing, a startup passou pela aceleração da Darwin Startups, foi reformulada e desenvolveu a Sonar, uma plataforma que traz diversas  funcionalidades  com o objetivo de descomplicar e automatizar a gestão de telecom e tecnologia.

Entre suas funções estão as de controle de contas, custos e pagamentos, que centraliza as informações de forma simples e transparente, além do serviço de marketplace.

“A gente se desenvolveu muito durante esses 10 anos. Quando começamos, trocamos o modelo de consultoria para outsourcing, à época, no Brasil, praticamente não havia empresas fazendo esse trabalho. Depois de um tempo, começamos a aumentar a equipe e desenvolver nossos próprios softwares, o que para nós é motivo de muito orgulho”, comentou o CEO da VC-X Solutions, Jonathan Rodbourne.

Outra conquista importante que ele pontua foi a fusão com a startup Conta Mínima, que aconteceu há pouco mais de um ano:

“Nós dobramos o número de integrantes da equipe durante esse período. A bagagem de conhecimento que conseguimos adquirir, as pessoas, empresas e parceiros que conseguimos agregar estão entre as nossas maiores conquistas”.

Para os próximos dez anos, o empresário visualiza mudanças cada vez mais aceleradas no mercado, principalmente decorrentes do período pós-pandemia:

“Novas soluções e tecnologias estão surgindo e vão impactar no nosso dia a dia. A gente olha para essa evolução e já começa a pensar em como se preparar. Para a empresa em si, a gente quer se destacar como a principal ferramenta do mercado nacional para gestão e aquisição de telecom e tecnologia. Olhando já para um futuro não muito distante, pensamos em um novo momento em que a gente consiga oferecer todas as soluções e ferramentas que as empresas precisam dentro de um formato 360, com uma experiência completamente diferenciada da burocracia que existe hoje com as principais operadoras. Queremos quebrar esse modelo atual e trazer um modelo muito mais eficiente e evoluído, com tudo conectado em um só lugar”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail