Programa Trainee21-ESPM: uma experiência transformadora de formação profissional

Oferecer apoio no processo de desenvolvimento profissional, bem como qualificar a formação prática de alunos. Esse é o propósito da ESPM, que fechou uma parceria com a e21 para lançar o Programa Trainee21/ESPM.

A iniciativa conjunta, baseada nos melhores exemplos dos grupos empresariais e das tecnologias da nova economia, terá a duração de 1 ano e meio e irá selecionar quatro alunos para experienciar um programa de formação profissional abrangente, com a oferta de uma ampla visão de negócio, com um sistema de job-rotation em diferentes áreas do dia-a-dia da empresa.

“Eles vão vivenciar, de verdade, o uso de diversas ferramentas de análise de dados fundamentais na jornada de transformação que oferecemos ao cliente”, destaca Patricia Mendes, coordenadora de RH da e21.

Os alunos selecionados (estudantes a partir do 3º semestre, dos cursos de Design, Publicidade, Jornalismo ou Administração) terão um período de experiência em quatro áreas de aprendizagem dentro da e21:

  • Criação
  • Arte
  • Redação
  • Atendimento
  • Planejamento
  • Conteúdo
  • Produção

A passagem por essas áreas acontecerá em ciclos de, aproximadamente, 3 meses em cada, envolvendo mentoria, relação de atividades, acompanhamento de performance e culminando, ao final do processo, até mesmo na possibilidade de efetivação.

OPORTUNIDADE, CRESCIMENTO E APRENDIZADO

Representando a ESPM, o , , destaca que “a parceria com a e21 materializa ainda mais a nossa vocação de ser uma Escola voltada para o mercado. Será uma grande oportunidade para que nossos estudantes vivenciem as práticas da profissão em um player referencial na indústria criativa”, complementa Rene Goellner,

“A parceria com a e21 materializa ainda mais a nossa vocação de ser uma Escola voltada para o mercado. Será uma grande oportunidade para que nossos estudantes vivenciem as práticas da profissão em um player referencial na indústria criativa”, complementa Rene Goellner, diretor acadêmico de graduação.

Sobre a oportunidade de auxiliar na formação de profissionais mais preocupados com o negócio das marcas, o diretor-presidente da e21, Luciano Vignoli, avalia que o programa permitirá aos estudantes vivenciarem o dia a dia de uma agência que está focada na performance de marcas e negócios em todas as suas frentes e não apenas na propaganda strictu-sensu:

“Tenho a certeza de que esse compartilhamento de informações sobre o nosso trabalho, sobre como gerar relevância e valor para as marcas, aliando criatividade, tecnologia e metodologias próprias a um time qualificado, fará com que os alunos vivenciem uma experiência única ao participar da transformação de negócios dos nossos clientes”.

COMO PARTICIPAR

O processo de inscrição e seleção dos alunos será realizado contemplando as seguintes ações:

  • Envio do currículo
  • Envio de Cartas de Recomendação de professores da ESPM
  • Entrevistas técnicas junto à e21

O aluno participante do programa manterá essa experiência com a carga horária de 6 horas/dia, e contará com diversos benefícios, como bolsa de remuneração; vale alimentação, vale -transporte, férias, flexibilização de horários para período de provas terá, por parte da e21, toda uma rotina de feedback e de acompanhamento do desenvolvimento, com avaliação permanente de sua mentoria de área.

Mais informações sobre o período de inscrições serão divulgadas em breve no sites da e21 e da ESPM.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais