Lohn Bier quer dobrar faturamento com foco em novos mercados, e-commerce e clube de assinatura

Com recorde de vendas no primeiro trimestre, a Lohn Bier teve crescimento de 102% em relação ao mesmo período do ano passado.

Apesar dos enormes desafios que o setor enfrentou nos últimos dois anos, devido à pandemia, a microcervejaria expandiu em 125% sua capacidade produtiva, com nova sala de brassagem.

Com ampliação, a fábrica aumentou sua produtividade de 200 mil para 450 mil litros mensais. Contabilizando as marcas terceirizadas, que representam 55% do volume total produzido na planta, a escalada das vendas alcança 380%.

Eduardo Felisbino, co-fundador da Lohn Bier, atribui os notáveis resultados às conexões com parceiros locais, que possibilitaram a expansão da cervejaria artesanal de Lauro Müller inaugurada há sete anos.

A partir da ligação entre cerveja e futebol, a marca criou rótulos para os times catarinenses Criciúma e Marcílio Dias, distribuídos dentro dos estádios.

Estabeleceu parceria com o Beto Carrero World, que passou a contar com uma Kombi temática dentro do parque.

Fez negócios com a Layback, cervejaria cigana que começou a produzir suas receitas na fábrica da Lohn para atender seus mais de dez bares espalhados por todo o Brasil.

“Além disso, firmamos importantes parcerias com bares e restaurantes que, aliadas ao investimento em marketing, nos ajudaram no estabelecimento da marca em regiões estratégicas, como Blumenau, Itajaí, Florianópolis, Tubarão e Criciúma”, destaca.

Ao longo dos anos, a criação de novos produtos foi fundamental, com destaque para a cerveja TodaNossa, uma Brazilian Pale Ale produzida com ingredientes 100% brasileiros.

PRÓXIMOS PASSOS

Para este ano, o plano da empresa é dobrar o faturamento com dois focos: ampliação da base de atendimento de supermercados, principalmente para o Rio Grande do Sul, Paraná e todo o Sudeste, e a expansão do canal digital de venda direta ao consumidor final, por meio do lançamento do e-commerce e na comunicação 360 da marca.

“Nossa aposta será no clube de assinaturas que lançamos em janeiro e os resultados que atingimos ainda em fase de testes foram muito animadores, nos permitindo sonhar grande. Os próximos meses serão de significativa expansão”, complementa.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais