Siga nas redes sociais

Search

Blumenau: a estrela da retomada dos grandes eventos

Foto: Daniel Zimmermann.

Santa Catarina está de volta com os grandes eventos. Oficialmente a Capital Brasileira da Cerveja, Blumenau sediou entre os últimos dias 4 e 7 de maio as últimas edições do Festival e da Feira Brasileira da Cerveja, que levaram 28 mil pessoas aos setores 1, 2 e 3 do Parque Vila Germânica.

Foi um trabalho incessante para que ambos ocorressem, pois foram adiados para maio, quando a ideia inicial era para que acontecessem em março, paralelamente ao Concurso Brasileiro de Cervejas (CBC) e ao Congresso Internacional da Cerveja (CONIB). Os dois realizados com sucesso, porém com público menor, diante da magnitude do que presenciamos recentemente na Vila Germânica.

Uma comunhão entre cervejeiros, público sedento por uma festa gigantesca, operadores de gastronomia, fornecedores e a organização… Tudo movimentou o trade turístico do nosso Vale Europeu, lotando hotéis, bares, restaurantes e movimentando toda a economia da região.

As 80 cervejarias participantes do Festival e as empresas que expuseram seus produtos na feira saíram de alma lavada e querendo mais. Por isso, estamos preparando muitas novidades para o ano que vem, envolvendo os quatro eventos citados. Vem muita coisa por aí e ninguém perde por esperar. Como nos Carnavais, a escola de samba vitoriosa já prepara seu samba enredo do próximo ano. Até lá!

Compartilhe

Presidente do Sindicato das Empresas de Promoção e Organização de Feiras, Congressos e Eventos de Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail