Siga nas redes sociais

Search

MooMoo, marca de moda infantil sustentável, abre primeira unidade em SC

Foto: divulgação.

Com um portfólio de mais de 500 produtos de roupas infantis, produtos de decoração e papelaria com design exclusivo e sustentável, a MooMoo acaba de chegar a Santa Catarina, com uma loja no Balneário Shopping, em Balneário Camboriú.

Criada pelas sócias Carolina Fiuza Parolin, Rafaela Negrão Abagge e Priscila Malucelli Zanardi, a empresa tem como propósito fortalecer uma cadeia produtiva que valoriza o desenvolvimento de produtores locais, por meio da economia circular.

Atualmente, a indústria da moda é responsável por 20% de toda a produção de esgoto mundial e de 10% de todo o carbono emitido, sendo assim a segunda maior poluente do mundo, ficando atrás apenas do setor petroquímico.

Para tentar mitigar ao máximo esses impactos a marca já reduziu em 80% o volume de resíduos que seguem para os aterros, e conseguiu reduzir também a emissão de gases de carbono, o que garantiu a certificação CDM Registry, da Organização das Nações Unidas (ONU)

Entre as práticas sustentáveis estão as etiquetas feitas com retalhos e reaproveitamento de tecido para produção de panos de cera de abelha, além da utilização do couro da pele de peixe em acessórios.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail