Siga nas redes sociais

Search

Empresa de Blumenau confirma exposição de marca alemã na Febratex

Foto: divulgação.

Uma das novidades da Febratex neste ano será a presença da marca alemã Kuris Equipamentos Especiais, cujos produtos serão expostos pela representante Galileu Tecnologia, de Blumenau, que participa do evento desde a primeira edição.

A marca alemã é especialista em máquinas de enfestar e cortar matérias-primas técnicas têxteis, como fibras de carbono e de vidro, ou mesmo aramados.

“Os equipamentos foram desenvolvidos com foco em materiais de uso diário, como couro, tecidos industriais e os usados na fabricação de roupas. Os visitantes da feira poderão conhecer a cortadora automática Kuris TC2222 e a enfestadeira A55”, destacou Luiz Henrique Ferreira, CEO da Galileu Tecnologia. 

No ocidente, o Brasil é considerado a maior cadeia têxtil completa, que vai desde a produção das fibras, como plantação de algodão, fiações, tecelagens, beneficiadoras, confecções, forte varejo até os desfiles de moda. As informações são da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção (Abit)

A indústria têxtil e de confecção teve faturamento estimado de R$ 194 bilhões no ano passado, o que mostra a recuperação após a pandemia.

“Esse número mostra que podemos continuar otimistas neste ano em relação à indústria têxtil e isso reflete em ótimas perspectivas para a 17º edição da Febratex”, relata Giordana Madeira, diretora executiva do Febratex Group. 

A maior feira das Américas para a indústria têxtil e uma das maiores do mundo no segmento ocorre de 23 a 26 de agosto, no Parque Vila Germânica. Para quem quer participar, os ingressos podem ser adquiridos clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail