Siga nas redes sociais

Search

Marisol completa 58 anos e foca em tecnologia e inovação para o segmento de moda infantil

Foto: divulgação.

Uma das marcas líderes do vestuário infantil não apenas pela qualidade das roupas e personagens icônicos, como Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre, a Marisol está completando 58 anos de fundação.

A empresa nasceu em Jaraguá do Sul. De indústria, evoluiu para o varejo e foi pioneira no movimento de franquias no Brasil. Hoje, opera com licenciamento de produtos e aposta em tendências como os  NFTs e séries animadas.

O sucesso no segmento, evidenciado pela produção anual de cerca de 15 milhões de peças e mais de 500 mil pares de calçados, fez a empresa almejar novos voos.

No fim do ano passado, a empresa anunciou a criação do primeiro condomínio industrial de sistemistas têxteis do país.

O projeto, conforme Giuliano Donini, CEO da empresa, dialoga com o modelo de negócio que a marca vem desenhando para os próximos anos:

“Ele é parte do olhar criado para 2030 e, portanto, segue alinhado ao nosso Enunciado Estratégico. A empresa passa a ser uma articuladora, com capacidade de gerar conexões e trazer ganhos para todos que fazem parte dessa cadeia”.

O empresário ressalta que a empresa está deixando de ter uma estrutura tradicional para se transformar em uma plataforma de negócios focada na infância, modelo que já rege grandes organizações pelo mundo:

Também lançamos recentemente nosso primeiro NFT, um ativo digital que reproduz as formas e cores de personagens do Mundo Ripilica, em sintonia com novas tendências, para as quais estamos atentos e buscando constantemente aprender”.

A famosa boneca-menina-coala ainda tem uma série animada em 3D, em canais como Youtube, Discovery Kids Plus e Prime Video. Recentemente, teve os direitos de exibição do conteúdo adquiridos pela Rede Globo, onde está presente na plataforma do Giga Gloob, aplicativo para crianças. A partir do segundo semestre, a série chegará à TV aberta, através da TV Cultura.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail