Siga nas redes sociais

Search

5 startups do sul do Brasil que vão ditar tendência

Foto: Prostock-studio/AdobeStock

O Brasil é um país cheio de invenções: do avião ao identificador de chamadas e até o coração artificial que salva vidas de cardíacos, que foi inventado por um um engenheiro mecânico brasileiro.

Ainda hoje o povo brasileiro é inventivo e não é à toa que de 2015 à 2019, de acordo com a Associação Brasileira de Startups, o número de startups aumentou em cerca de 207%.

Do Oiapoque ao Chuí o mercado deste modelo de empresa de tecnologia é efervescente em nosso país e dentre os vários territórios do Brasil, a Sul é uma das que vem apresentando players de relevância crescente neste cenário.

Diante disso, se você está procurando uma empresa iniciante de tech desta região para investir, trabalhar ou se só conhecer esta esfera, listamos 5 startups do Sul brasileiro para você manter no seu radar:

  1. Juno 

De acordo com o Ministério da Economia, cerca de 4 milhões de empresas foram abertas no Brasil em 2021 e destas mais de 56% eram Microempreendedores Individuais (MEIs). Seguindo esta tendência de mercado, a Juno é uma startup do Paraná que se apresenta como uma fintech para as pequenas empresas, Marketplaces e e-commerces, facilitando o acesso a boletos e soluções financeiras pensadas para todos os tipos de empresas.  

  1. Bee Touch

Com enfoque em saúde mental e inteligência de dados, esta startup gaúcha criou a plataforma digital que foi pioneira em avaliações psicológicas digitais no Brasil: o Avax Psi. Levando agilidade e informações na nuvem para os psicólogos, esta solução revolucionou a forma que os profissionais acompanham seus pacientes e somente em 2022 a empresa projeta um crescimento em mais de 150%.

  1. Anima Pocket

A fórmula desta startup de animação que cria conteúdo para outras startups vem se mostrando eficaz pela também gaúcha Anima Pocket, com sede em Porto Alegre. Tendo criado mais de 100 projetos em diferentes mercados, esta empresa mostra como a criatividade, a comunicação, uma estratégia coesa e um bom editor de vídeo podem fazer a diferença para empresas de tecnologia em seu início.

  1. Multipedidos

Visando automatizar a forma que as empresas de alimento recebem seus pedidos pelo Whatsapp a startup Multipedidos, que tem base em Joinville, se destacou e esteve entre as 50 empresas selecionada para a 10ª turma do Programa de Capacitação Startup SC, que em parceria com Fundação de Amparo à Pesquisa (Fapesc). A empresa já ajudou mais de 6 mil restaurantes a processar mais de 40 milhões de pedidos em todo o Brasil, movimentando mais de R$ 2 bilhões.

  1. Alloy

Ajudando as empresas do varejo a terem seu canal de vendas online, esta startup de Santa Maria no Rio Grande do Sul esteve no Inovativa, maior programa de aceleração de startups da América Larina, ganhou o 1º Lugar no Sebrae Like a Boss da Feira Brasileira do Varejo. As soluções inovadoras da Alloy garantiram à empresa mais de 100% de crescimento em 2020.

O mercado brasileiro de startups não mostra nenhum indício de desaceleração, recebendo cada vez mais investimentos públicos e privados

Diante disso, anote as empresas desta lista e fique de olho, pois com certeza serão players determinantes em seus respectivos segmentos.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail