Siga nas redes sociais

Search

Jurerê in_ já colhe frutos das mudanças recentes com retomada da economia

Imagem virtual do Puro Brasil Design Living, projeto que inicia expansão de Jurerê in_. Crédito: Unique MCA/divulgação.

Jurerê in_ está passando por uma grande transformação, mas não é só de marca. São mudanças que começaram a ser percebidas por moradores e turistas ainda na temporada de verão.

Agora avançam mais ainda com o início das obras na chamada Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping, que fica junto ao Il Campanario, onde o projeto da Unique MCA Empreendimentos, o PURO Brasil Design Living, vai oferecer um empreendimento residencial e comercial em meio a jardins e espaços que primam pelas cores, padrões e vegetação nativa, concebidos pelo renomado escritório de paisagismo Burle Marx.

Enquanto acontecem as obras do PURO, as operações de gastronomia e as atividades culturais e de lazer da Plataforma Zero vão ganhar um novo espaço, a Plataforma Lounge, projeto do Grupo Habitasul, de autoria da MOS Arquitetos. As obras da Plataforma Lounge já foram iniciadas e a inauguração está prevista para o segundo semestre.

“Estes são os primeiros passos em direção ao projeto Jurerê 2050, que prevê uma nova centralidade e a expansão do bairro de modo sustentável e planejado, com edifícios concentrados e grandes áreas de preservação e convivência com a natureza”, explica o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus.

Quem vai a Jurerê in_ já percebe as mudanças na Plataforma Zero. Enquanto são erguidos os tapumes para o início das obras do empreendimento imobiliário e comercial ao lado do Il Campanário, já está bem acelerada a implantação da Plataforma Lounge, próximo ao Passeio dos Namorados, na orla.

“O PURO Brasil Design Living é uma resposta à energia do lugar. A Plataforma Zero vinha recebendo muitas das atividades sociais e culturais de uma forma responsiva, divertida e acolhedora, porque é um espaço aberto, público, onde as manifestações culturais organizadas pela administração do OPEN reuniram talentos destacados da cultura regional e nacional e qualquer pessoa da cidade pode frequentar”, diz a gerente de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul em SC, Lorena Babot.

Ela lembra também que há grande expectativa com relação a duas novas áreas públicas que estão sendo preparadas, o parque, grande área verde com ciclovias e equipamentos de contemplação, e a praça São Francisco de Assis, junto ao templo ecumênico, ambas em fase de análise e licenciamento.

JURERÊ OPEN SHOPPING

Os primeiros três meses sob a nova marca Jurerê in_, em plena temporada de verão, também foram de robustos resultados no setor de desenvolvimento imobiliário, no comércio do Jurerê Open Shopping e na hotelaria, com as operações do Il Campanário Villaggio Resort e Jurerê Beach Village.

Nas lojas e hotéis, o bom desempenho registrado acompanhou aquilo que foi apurado pela pesquisa da Fecomércio/SC sobre a temporada no estado: turistas com maior poder de compra, avanço de novas formas de pagamento, como o PIX e a maior participação dos hotéis entre os meios de hospedagem.

De acordo com Bruno Capistrano, gerente geral do Jurerê Open Shopping, as vendas totais no primeiro mall a céu aberto de Santa Catarina, registraram aumento de 41% de janeiro a dezembro, mas na chamada retomada, de maio a dezembro, o aumento foi de 63%, em comparação aos mesmos períodos de 2019, antes da pandemia. Em comparação a 2020, houve aumento de 34% entre janeiro e dezembro e de 56% na retomada, de maio até o fim do ano.

O Jurerê Open Shopping ganhou 8 novas lojas e restaurantes. Tecnologia e inovação também foram destaques, com a implantação de contadores de fluxo, um totem digital na plataforma 1 e a sonorização ambiente.

HOTÉIS E EVENTOS

As operações do Il Campanario Resort Villaggio e do Jurerê Beach Village também apresentaram bons resultados desde agosto, quando houve um arrefecimento da pandemia, e também na temporada de verão, de acordo com o diretor de gestão hoteleira, Samir Miguel:

“A ocupação no segundo semestre ficou acima do que o mercado esperava, com um ticket médio 30% maior nas diárias em janeiro e fevereiro em relação aos valores alcançados em 2020, pré-pandemia. Em fevereiro, a ausência dos argentinos foi coberta por brasileiros com poder aquisitivo e, em março, com diárias mais em conta, tivemos um grande afluxo de famílias, casais com filhos em idade pré-escolar principalmente”.

Outro indicador positivo foi com relação aos eventos, que foram os mais afetados pela pandemia em todo o mundo.

“No Jurerê Beach Village já tivemos o reinício de eventos empresariais menores, mas há uma grande procura de datas para o primeiro semestre e há meses em que já temos até alguma dificuldade para atender, ou seja, a expectativa é de que este ano possamos superar volumes que tínhamos antes da pandemia”, avalia.

IMOBILIÁRIO

“A procura por imóveis do Grupo Habitasul em Jurerê in_ é constante, seja por unidades prontas como por áreas para futuros empreendimentos. Houve rápida resposta e chegamos a ter concorrência para a aquisição. Os lotes foram comercializados de forma qualificada, representando a grande valorização imobiliária”, afirma diretor de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul, Felipe Moleta.

Segundo ele, receberam informações trazidas pelos empreendedores locais de que a campanha Jurerê 2050 elevou as expectativas dos negócios em andamento, trazendo um aumento de preços do metro quadrado para as unidades em comercialização ou para revenda.

Ele destaca ainda a venda em curto prazo de 8 unidades do Jurerê Beach Village e a procura por lojas para locação no Jurerê Open Shopping:

“As primeiras movimentações para o início das obras do PURO e o rápido avanço da Plataforma Lounge também criaram uma excelente expectativa para o mercado imobiliário e para os investidores, muitos procurando por novos negócios e também por reservas para os futuros lançamentos”.

NOVO MOMENTO

Para o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus, esse novo momento vivido por Jurerê Internacional só reafirma o conceito de sustentabilidade que já existia em 1980, quando o empreendimento foi lançado, e avançou ao longo de quatro décadas:

“Hoje o que o Grupo Habitasul oferece é o resultado de todos esses avanços: nossa missão de transformar lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver, trazendo a natureza para mais perto da moradia. Esta é a essência de Jurerê in_, o novo momento de Jurerê Internacional, que pretende ampliar seus espaços até 2050”.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail