Jurerê in_ já colhe frutos das mudanças recentes com retomada da economia

Jurerê in_ está passando por uma grande transformação, mas não é só de marca. São mudanças que começaram a ser percebidas por moradores e turistas ainda na temporada de verão.

Agora avançam mais ainda com o início das obras na chamada Plataforma Zero do Jurerê Open Shopping, que fica junto ao Il Campanario, onde o projeto da Unique MCA Empreendimentos, o PURO Brasil Design Living, vai oferecer um empreendimento residencial e comercial em meio a jardins e espaços que primam pelas cores, padrões e vegetação nativa, concebidos pelo renomado escritório de paisagismo Burle Marx.

Enquanto acontecem as obras do PURO, as operações de gastronomia e as atividades culturais e de lazer da Plataforma Zero vão ganhar um novo espaço, a Plataforma Lounge, projeto do Grupo Habitasul, de autoria da MOS Arquitetos. As obras da Plataforma Lounge já foram iniciadas e a inauguração está prevista para o segundo semestre.

“Estes são os primeiros passos em direção ao projeto Jurerê 2050, que prevê uma nova centralidade e a expansão do bairro de modo sustentável e planejado, com edifícios concentrados e grandes áreas de preservação e convivência com a natureza”, explica o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus.

Quem vai a Jurerê in_ já percebe as mudanças na Plataforma Zero. Enquanto são erguidos os tapumes para o início das obras do empreendimento imobiliário e comercial ao lado do Il Campanário, já está bem acelerada a implantação da Plataforma Lounge, próximo ao Passeio dos Namorados, na orla.

“O PURO Brasil Design Living é uma resposta à energia do lugar. A Plataforma Zero vinha recebendo muitas das atividades sociais e culturais de uma forma responsiva, divertida e acolhedora, porque é um espaço aberto, público, onde as manifestações culturais organizadas pela administração do OPEN reuniram talentos destacados da cultura regional e nacional e qualquer pessoa da cidade pode frequentar”, diz a gerente de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul em SC, Lorena Babot.

Ela lembra também que há grande expectativa com relação a duas novas áreas públicas que estão sendo preparadas, o parque, grande área verde com ciclovias e equipamentos de contemplação, e a praça São Francisco de Assis, junto ao templo ecumênico, ambas em fase de análise e licenciamento.

JURERÊ OPEN SHOPPING

Os primeiros três meses sob a nova marca Jurerê in_, em plena temporada de verão, também foram de robustos resultados no setor de desenvolvimento imobiliário, no comércio do Jurerê Open Shopping e na hotelaria, com as operações do Il Campanário Villaggio Resort e Jurerê Beach Village.

Nas lojas e hotéis, o bom desempenho registrado acompanhou aquilo que foi apurado pela pesquisa da Fecomércio/SC sobre a temporada no estado: turistas com maior poder de compra, avanço de novas formas de pagamento, como o PIX e a maior participação dos hotéis entre os meios de hospedagem.

De acordo com Bruno Capistrano, gerente geral do Jurerê Open Shopping, as vendas totais no primeiro mall a céu aberto de Santa Catarina, registraram aumento de 41% de janeiro a dezembro, mas na chamada retomada, de maio a dezembro, o aumento foi de 63%, em comparação aos mesmos períodos de 2019, antes da pandemia. Em comparação a 2020, houve aumento de 34% entre janeiro e dezembro e de 56% na retomada, de maio até o fim do ano.

O Jurerê Open Shopping ganhou 8 novas lojas e restaurantes. Tecnologia e inovação também foram destaques, com a implantação de contadores de fluxo, um totem digital na plataforma 1 e a sonorização ambiente.

HOTÉIS E EVENTOS

As operações do Il Campanario Resort Villaggio e do Jurerê Beach Village também apresentaram bons resultados desde agosto, quando houve um arrefecimento da pandemia, e também na temporada de verão, de acordo com o diretor de gestão hoteleira, Samir Miguel:

“A ocupação no segundo semestre ficou acima do que o mercado esperava, com um ticket médio 30% maior nas diárias em janeiro e fevereiro em relação aos valores alcançados em 2020, pré-pandemia. Em fevereiro, a ausência dos argentinos foi coberta por brasileiros com poder aquisitivo e, em março, com diárias mais em conta, tivemos um grande afluxo de famílias, casais com filhos em idade pré-escolar principalmente”.

Outro indicador positivo foi com relação aos eventos, que foram os mais afetados pela pandemia em todo o mundo.

“No Jurerê Beach Village já tivemos o reinício de eventos empresariais menores, mas há uma grande procura de datas para o primeiro semestre e há meses em que já temos até alguma dificuldade para atender, ou seja, a expectativa é de que este ano possamos superar volumes que tínhamos antes da pandemia”, avalia.

IMOBILIÁRIO

“A procura por imóveis do Grupo Habitasul em Jurerê in_ é constante, seja por unidades prontas como por áreas para futuros empreendimentos. Houve rápida resposta e chegamos a ter concorrência para a aquisição. Os lotes foram comercializados de forma qualificada, representando a grande valorização imobiliária”, afirma diretor de Desenvolvimento Imobiliário do Grupo Habitasul, Felipe Moleta.

Segundo ele, receberam informações trazidas pelos empreendedores locais de que a campanha Jurerê 2050 elevou as expectativas dos negócios em andamento, trazendo um aumento de preços do metro quadrado para as unidades em comercialização ou para revenda.

Ele destaca ainda a venda em curto prazo de 8 unidades do Jurerê Beach Village e a procura por lojas para locação no Jurerê Open Shopping:

“As primeiras movimentações para o início das obras do PURO e o rápido avanço da Plataforma Lounge também criaram uma excelente expectativa para o mercado imobiliário e para os investidores, muitos procurando por novos negócios e também por reservas para os futuros lançamentos”.

NOVO MOMENTO

Para o diretor de Negócios do Grupo Habitasul, José Mateus, esse novo momento vivido por Jurerê Internacional só reafirma o conceito de sustentabilidade que já existia em 1980, quando o empreendimento foi lançado, e avançou ao longo de quatro décadas:

“Hoje o que o Grupo Habitasul oferece é o resultado de todos esses avanços: nossa missão de transformar lugares em experiências de bem viver, viver bem e conviver, trazendo a natureza para mais perto da moradia. Esta é a essência de Jurerê in_, o novo momento de Jurerê Internacional, que pretende ampliar seus espaços até 2050”.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais