Siga nas redes sociais

Search

49 educação firma parceria com Leonora Ventures

Foto: divulgação.

De acordo com dados da consultoria PwC Brasil, nove a cada dez startups não sobrevivem. Os motivos vão da falta de mercado às falhas nas estratégias de marketing.

Com essa visão do setor surgiu em Florianópolis a 49 educação, primeira startup university do Brasil, criada dentro do Vale do Silício, na Universidade de Stanford, que oferece um programa de mentoria e educação para empresas emergentes.

No ecossistema, conexão é uma palavra de ordem, e foi assim que a edtech firmou parceria com a Leonora Ventures.

O objetivo é fomentar ideias inovadoras no setor de educação, bem como promover a aproximação entre organizações já consolidadas e startups.

Com oito empresas inovadoras em seu portfólio, a Leonora Ventures visa fortalecer suas startups para que elas amadureçam, cresçam e tragam retorno aos investidores.

Para isso, conta com a 49 educação, que por meio da sua tecnologia e metodologia própria de growth up, vai auxiliar as startups que estão em fase de aceleração a ampliarem seus conhecimentos e desenvolverem seus negócios.

“Escalar startups é um processo cíclico. Vamos impulsionar as empresas e fazer com que elas cresçam. Com essa parceria, estamos levando a Leonora Ventures para dentro da 49 educação. O intuito é fomentar o ecossistema do segmento e proporcionarmos trocas e mentorias às startups”, pontua Ana Paula Debiazi, CEO da Leonora Ventures.

O programa dura 8 semanas e envolve também o fundador da startup para potencializar sua visão sobre crescimento e captação de investimento.

Ao final do treinamento, a empresa conquista três ativos tangíveis: playbook de vendas para seguir o guia de crescimento, como adquirir leads e conversão de vendas e qualificação do pitch e do one pager, com o diagnóstico e prognóstico de sua startup.

“Nosso objetivo é gerar ativos e transformar essas startups em negócios mais atraentes. Com uma visão de fora, percebemos as fragilidades e oportunidades, forças e fraquezas de cada empresa, e assim trazemos soluções para que elas ganhem notoriedade. Com as startups da Leonora Ventures não será diferente; estamos muito otimistas com essa parceria”, conclui Leandro Piazza, fundador e CEO da 49 educação.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail