Siga nas redes sociais

Search

Grupo EUCONECTO fará imersão presencial epara engajar mais mulheres em cargos de liderança

Foto: Rawpixel.com/AdobeStock

O número de mulheres em cargos de liderança no Brasil caiu, segundo a pesquisa Estatísticas de gênero: indicadores sociais das mulheres no Brasil, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Os números apontam que elas ocupam 37,4% dos cargos gerenciais, percentual inferior ao registrado na edição anterior, quando elas ocupavam 39,1%. Embora tenham mais anos de estudo e frequentem mais a escola, as mulheres recebem apenas 77,7% do rendimento em comparação ao dos homens.

Diante desse cenário, o que fazer para que a mulher avance para um posicionamento de liderança, além dos obstáculos que já existem? Essa e outras respostas podem ser encontradas na primeira Imersão de Liderança do Grupo EUCONECTO, que será realizada no dia 11 de junho, de 9h às 18h, no Sebrae Florianópolis.

Criado por Camila Dutra, CEO da X-Plan, e Camilla Telles, Head de Expansão da CapTable, é um movimento que surgiu para conectar mulheres com espírito empreendedor para discutir sobre ideias, inovação, tecnologia e investimentos, com o intuito de fazer a maior rede de networking feminino do Brasil. O movimento já conta com mais de 200 mulheres de todo o Brasil.

“Fazemos encontros periódicos no intuito de conectar, fomentar, trazer conteúdo, proporcionar oportunidades e gerar negócios. Nos dias atuais é necessário que saibamos liderar nossa equipe e acima disso liderar a nós mesmas, pois é a partir daí que poderemos expandir e chegar ao que tanto almejamos!”, explica Camila.

Durante a manhã será conduzida por Samantha Leal, mentora de liderança com ousadia, metodologia criada por Brené Brown. À tarde, o conteúdo será de Márcia Trindade, trainer pela Carnegie University, formada em gestão de pessoas.

As interessadas em participar do encontro podem fazer a inscrição pelo link clicando aqui.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail