Siga nas redes sociais

Search

Anjo Tintas reduz 1.300 toneladas de CO2 na atmosfera

Foto: divulgação.

Em busca pela inovação e busca por alternativas de conscientização e soluções para redução do impacto no meio ambiente, a Anjo Tintas, vêm promovendo iniciativas em prol de um futuro mais sustentável.

Uma delas é a utilização de energia renovável do Mercado Livre de Energia, assumindo o compromisso de alavancar a economia circular e a neutralidade de carbono, essencial para a sustentabilidade de todo o ciclo de produção e consumo, por meio de diversas ações que contribuam de forma efetiva na agenda contra as mudanças climáticas.

Com essa iniciativa sendo praticada desde 2015 em todas as unidades produtivas da empresa, a empresa evitou a emissão de mais de 1.300 toneladas de CO2, equivalente ao plantio de 6.149 árvores.

“Estamos em busca de um mundo mais sustentável e isso requer mudanças significativas, incluindo a forma como as empresas são conduzidas. Esse é mais um passo da Anjo para ajudar nessa missão”, explica Filipe Colombo, CEO da empresa.

Além disso, a empresa também investe em outras ações com foco na sustentabilidade como coleta seletiva de resíduos, estação de tratamento de efluentes, uma área verde de 26.605m² com árvores nativas e catalogação de fauna e flora está localizado na unidade I da empresa, estação de tratamento de solventes, área de preservação permanente e área de preservação ambiental, entre muitos outros.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail