Anjo Tintas reduz 1.300 toneladas de CO2 na atmosfera

Em busca pela inovação e busca por alternativas de conscientização e soluções para redução do impacto no meio ambiente, a Anjo Tintas, vêm promovendo iniciativas em prol de um futuro mais sustentável.

Uma delas é a utilização de energia renovável do Mercado Livre de Energia, assumindo o compromisso de alavancar a economia circular e a neutralidade de carbono, essencial para a sustentabilidade de todo o ciclo de produção e consumo, por meio de diversas ações que contribuam de forma efetiva na agenda contra as mudanças climáticas.

Com essa iniciativa sendo praticada desde 2015 em todas as unidades produtivas da empresa, a empresa evitou a emissão de mais de 1.300 toneladas de CO2, equivalente ao plantio de 6.149 árvores.

“Estamos em busca de um mundo mais sustentável e isso requer mudanças significativas, incluindo a forma como as empresas são conduzidas. Esse é mais um passo da Anjo para ajudar nessa missão”, explica Filipe Colombo, CEO da empresa.

Além disso, a empresa também investe em outras ações com foco na sustentabilidade como coleta seletiva de resíduos, estação de tratamento de efluentes, uma área verde de 26.605m² com árvores nativas e catalogação de fauna e flora está localizado na unidade I da empresa, estação de tratamento de solventes, área de preservação permanente e área de preservação ambiental, entre muitos outros.

você pode gostar também
Comentários
Carregando...

Este site utiliza cookies para melhorar sua experiência, mas você pode optar por não permitir, se desejar. Entendi Saiba mais