Siga nas redes sociais

Search

Duas mulheres se tornam comandantes de batalhões do CBMSC pela primeira vez

Foto: Ascom/CBMSC

O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina (CBMSC) celebra um marco em sua história. Duas oficiais assumem, pela primeira vez, o comando de Batalhões de Bombeiros Militar (BBM).

A major Gauana Elis Pozzan Ecco vai comandar o 14º BBM em Xanxerê e a major Priscila Casagrande fica à frente do 7ºBBM em Itajaí.

Elis ingressou no CBMSC em 2006. Ao se formar, em 2009, retornou para Chapecó e permaneceu até 2011. De 2011 a início de 2017 trabalhou em Florianópolis, no 1º BBM, com sede na capital e na Casa Militar do Governo do Estado. Em 2017 voltou a trabalhar no 6º BBM, atuando como comandante da 1ª companhia do 6ºBBM e como gestora de segurança contra incêndios.

Priscila também ingressou no CBMSC 2006. Após a conclusão do curso, em 2009, atuou na área do 7º BBM. Depois, na capital, trabalhou na Diretoria de Pessoal do CBMSC, no comando do corpo de alunos do Colégio Feliciano Nunes Pires (CFNP), na Gerência do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), junto a Secretaria de Estado da Saúde, além do Estado Maior-Geral, último local em que esteve antes de retornar ao 7º BBM. Também foi comandante, da 3º Companhia, em Rio do Sul, que na época pertencia ao 5º Batalhão de Bombeiros Militar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail