Siga nas redes sociais

Search

Evento vai debater os caminhos da educação básica de SC no pós-pandemia

Foto: Gorodenkoff/AdobeStock

Nos dias 14 e 15 de junho, em Florianópolis, o Sebrae/SC promove o Encontro Estadual de Educação Empreendedora, um evento que irá reunir secretários e gestores de educação dos municípios catarinenses.

A iniciativa é promovida pelo Cidade Empreendedora e irão participar representantes dos 87 municípios que fazem parte do programa. O evento tem como tema os caminhos da educação básica catarinense no pós-pandemia

A primeira palestra irá debater os sistemas educacionais em um mundo em transformação e será ministrada por Anna Penido, diretora do Centro Lemann de Liderança para Equidade na Educação, com mediação do secretário de educação de Joinville, Diego Calegari Feldhaus

Depois disso, especialistas em educação empreendedora do Sebrae irão expor quais são as soluções da instituição para a educação básica.

Ainda no primeiro dia, o diretor executivo em Santa Catarina da Junior Achievement, Evandro Badin, irá ministrar a palestra sobre inovação, desejo e atitude, como despertar o protagonismo dos jovens.

Em seguida, o presidente do Instituto Brasileiro de Sociologia Aplicada, Antonio Cesar Russi Calegari irá falar sobre as verbas destinadas à educação, com orientações práticas de como os municípios podem acessá-las. 

O painel seguinte irá debater a educação no ensino fundamental e como as escolas podem operacionalizar a implementação da Base Nacional Comum Curricular e dos currículos locais a partir das lacunas deixadas pela pandemia. Para encerrar o primeiro dia, os participantes irão debater a educação infantil no pós-pandemia. 

Já o segundo dia será aberto com a palestra da fundadora e diretora do Centro de Políticas Educacionais da Fundação Getúlio Vargas, Cláudia Maria Costin, que irá falar sobre como alcançar a aprendizagem perdida na pandemia.

E o painel de encerramento irá debater os rumos da educação no pós-pandemia, com a presença do Gerente de Cultura Empreendedora do Sebrae Nacional, Jânio Macedo, e representante do MEC, com mediação do secretário estadual de educação de Santa Catarina, Vitor Fungaro Balthazar.

Compartilhe

Tudo sobre economia, negócios, inovação, carreiras e sustentabilidade em Santa Catarina.

Leia também

Receba notícias no seu e-mail